Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Gringolaço > Euro 2012: Superior, Alemanha bate a Holanda

Se a Holanda perdeu para a Dinamarca na estreia jogando bem melhor e dominando o adversário, desta vez a história foi bem diferente diante dos alemães. A equipe de Schweinsteiger e Mário Gomez, dois grandes destaques do jogo, mostrou superioridade e venceu com justiça. O placar de 2 a 1, que deixou a Holanda na lanterna do Grupo B sem nenhum ponto, foi até pouco...

Praticamente perfeito em todos os setores do campo, os alemães encontraram espaço no sistema defensivo do adversário e marcaram os dois gols no primeiro tempo. O ótimo Schweinsteiger serviu Mario Gomez por duas vezes e o artilheiro chegou ao seu terceiro gol na competição.

O apagado Van Persie tratou de deixar o duelo emocionante até o fim ao acertar um bonito chute no canto esquerdo de Neuer aos 27 minutos da etapa final. A Laranja cresceu, mas a reação parou por aí. A equipe de Müller, Özil, Lahm e cia. controlou bem a partida e garantiu o segundo triunfo.

Triunfo este que não garante matematicamente a classificação da atual vice-campeã do torneio europeu, porém, não dá para imaginar outra coisa que não seja uma vitória tranquila em cima da Dinamarca, na rodada final. Por isso, acredito que Holanda e Portugal farão confronto direto para definir a segunda vaga do grupo. E neste caso, os holandeses precisariam de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Não mostraram futebol para isso, mas têm time para conseguir. Será um jogaço!

Cadê você, Cristiano Ronaldo?

No jogo de abertura da segunda rodada do chamado 'grupo da morte', um gol do português Varela aos 42 minutos do segundo tempo evitou que a Holanda fosse eliminada horas depois. Com um empate em 2 a 2, a Dinamarca chegava a quatro pontos, o que eliminaria a atual vice-campeã mundial, mas o atacante saiu do banco para fazer o gol da vitória de Portugal.

A grande decepção ficou por conta do segundo melhor jogador do mundo. Maior esperança de uma grande campanha de sua seleção, Cristiano Ronaldo não mostrou a que veio ainda. Hoje, perdeu chances incríveis de definir a partida (uma delas pouco antes dos dinamarqueses empatarem o jogo) e criar um saldo de gols, importantíssimo para a última rodada. Pode fazer falta!

Fotos: Reuters

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário