Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Camarote Térreo > Reformulação

Logo após a derrota para o Corinthians na semifinal da Libertadores, não tive dúvida em afirmar que aquele era o momento de uma reformulação no elenco do Santos. E não foi apenas pelo calor da emoção, numa atitude exagerada se levarmos em conta que estamos falando de uma base de elenco que venceu quase tudo desde 2010.

A mudança no elenco se faz necessária para sacudir um pouco o clube. Querendo ou não, o desgaste de alguns dos "astros" é visível. E pior ainda é o desgaste do esquema de jogo do Santos, manjadíssimo (essa é pra você, Muricy. Se vira!).

Por sorte, a diretoria santista entendeu o mesmo que eu e não demorou para que desse início às mudanças. Logo de cara, 2 nomes importantes deixaram o clube, e na hora certa. Borges foi para o Cruzeiro, após um primeiro semestre terrível na Baixada e aquele gol grotesco perdido contra a Lusa, e Elano partiu para o Grêmio, em troca do atacante argentino Miralles.

Aliás, há quem diga que Elano, além de não estar jogando nada, ainda estava tumultuando o ambiente nos vestiários do Peixe. Parece até que rolou um desentendimento grave com o capitão Edu Dracena. O meia é um ídolo do clube, mas só estava manchando a cada dia mais a sua história no Santos. Que vá com Deus e seja feliz!

Na minha opinião, falta mais uma peça que deve sair do elenco e ela se chama PH Ganso. Todos sabem que ele é um craque, um meia como não existe mais no Brasil. Porém, além de estar claramente de má vontade e querendo sair, não vem jogando nada, mesmo quando aparentemente queria jogo. Nesse momento, só atrapalha.

A questão agora é saber vendê-lo. Não sei se a melhor opção é o negócio com o Inter, um clube brasileiro. Mas se for a opção possível, e se pagarem a parte que cabe ao Santos da multa, pode vender! Com o dinheiro, dá pra trazer um meia mais participativo, que faça mais gols e mais identificado com o clube - como o Diego, por exemplo, que até o Flamengo queria.

Reforços

Já que tanta gente está saindo, será preciso se reforçar urgentemente. Para quem não sabe, no próximo dia 20 (semana que vem), se encerra a janela de transferências para contratações de atletas do exterior. Ou seja, é bom o Santos correr se quiser trazer jogadores mais qualificados.

Por enquanto, a única novidade foi Miralles. Outro argentino que está perto é o volante Ariel Cabral do Vélez. Entre hoje e ontem surgiram mais algumas especulações de nomes mais famosos, como Robinho e até do francês Malouda. Não acredito neles. Muito dinheiro para ser gasto em um momento de aparente pobreza no cofres santistas. A não ser que o clube venda alguns jogadores, não adianta criar expectativa, pois nada indica que nomes de peso virão.

Olé!

Caso o Santos resolva investir em bons jogadores, tem de aprender a negociar com sigilo. Foi lamentável a forma como a diretoria agiu no caso do atacante do Vélez Burrito Martinez (foto), ótimo jogador por sinal. Tenho 99,99% de certeza que NENHUM clube brasileiro tinha percebido a qualidade dele tanto quanto o Peixe, que o enfrentou na Libertadores em dois jogos.

Porém, os dirigentes falaram muuuito e despertaram a atenção de todos os rivais mais endinheirados e espertos. Atitude de cartola juvenil! Tudo indica que o Corinthians irá vencer mais essa contra o Santos.

Recopa


A Conmebol anunciou ontem as datas da Recopa Sul-Americana, a disputa entre o campeão da América de 2011 (Santos) contra o campeão da Copa Sul-Americana 2011 (Universidad de Chile). O Peixe joga a primeira em Santiago no dia 22 de agosto e recebe La U em 26 de setembro (provavelmente no Pacaembu) para tentar confirmar o segundo título da temporada. Até que esse caneco viria em uma boa hora.

________________________________________

* A coluna Camarote Térreo coloca o torcedor santista pertinho dos fatos que agitam a Vila Belmiro.

por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário