Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Clinch > UFC on Fuel TV 4: Weidman nocauteia Munoz e desafia Anderson Silva

Chris Weidman (foto, calção cinza) driblou na quarta-feira (11/7) o favoritismo do filipino Mark Munoz no UFC on Fuel TV 4. O norte-americano, que vinha de vitória sobre Demian Maia em janeiro deste ano, ainda era considerado por muitos o azarão.

A luta começou com Weidman fazendo o jogo de chão e dominando as ações. Assim prosseguiu durante o primeiro round, dando a vitória do assalto para Chris.

No segundo round, Weidman se desempenhou melhor em pé e acertou uma cotovelada contundente que levou Mark MUnoz a knockdown. Com o filipino no chão, o azarão disparou socos no adversário, que já demonstrando sinais de apagão, não teve chance de defesa e o árbitro encerrou a luta dando o nocaute.

Na entrevista pós-luta, Weidman desafiou o detentor do cinturão dos pesos-médios, Anderson Silva, para o confronto do title shot. Dana White já se manifestou dizendo que o combate entre Weidman x Silva não está confirmado.

Munoz seguia lesionado desde janeiro deste ano, quando teve de ser substituído por Michael Bisping na luta contra Chael Sonnen, que garantiria a luta que disputaria o cinturão dos médios ao vencedor. A falta de ritmo foi um fator que influênciou muito na performance de Munoz, que estava irreconhecível dentro do Octógono.

Por sua vez, o embate entre o americano contra Anderson Silva ainda é incerto. Chris tem um cartel de nove vitórias e nenhuma derrota, sendo que esta foi a quinta luta dentro do UFC. Talvez para Dana, Chris precise provar que merece uma chance de confrontar Spider assim que vencer um top da categoria.

Boa atuação dos brasileiros


Quatro brasileiros subiram no octógono na quarta-feira. E eles representaram bem o país. Três deles saíram vitoriosos. Raphael Assunção foi o primeiro e conseguiu um belo nocaute técnico sobre o japonês Issei Tamura. Logo após, Marcelo Magrão estreou na organização com vitória por decisão dividida sobre Dan Stittgen. O outro vitorioso foi Rafael dos Anjos que dominou completamente Anthony Njokuani e venceu por decisão unânime.

Quem vacilou e acabou derrotado foi Rafael Sapo. O brasileiro dominou os dois primeiros rounds e esteve perto de nocautear. Mas não definiu o combate, desdenhou do adversário e foi nocauteado com um chute alto no final do segundo.

Resultados UFC on Fuel TV 4


Chris Weidman venceu Mark Muñoz por nocaute técnico no 2º round.
James Te Huna venceu Joey Beltran por decisão unânime dos juízes
Aaron Simpson venceu Kenny Robertson por decisão unânime dos juízes
Francis Carmont venceu Karlos Vemola por finalização (Estrangulamento) no 2º round
TJ Dillashaw venceu Vaughan Lee por finalização (Mata-leão) no 1º round
Rafael dos Anjos venceu Anthony Njokuani por decisão unânime dos juízes.
Alex Cáceres venceu Damacio Page por finalização (Triângulo) no 2º round
Chris Cariaso venceu Josh Ferguson por decisão unânime dos juízes
Andrew Craig venceu Rafael Sapo por nocaute no 2º round
Marcelo Guimarães venceu Dan Stittgen por decisão dividida dos juízes
Raphael Assunção venceu Issei Tamura por nocaute técnico no 2º round

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

por Sidney Conejo
| @sid.conejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário