Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Comentário da Redação > Com vários desfalques, Palmeiras consegue bom resultado em Curitiba

Ontem em Curitiba, o Palmeiras empatou com o Coritiba em 1 a 1, e meio que "calou" o Couto Pereira de novo uma semana depois do título da Copa do Brasil, também conquistado por lá.

O resultado a meu ver foi bom e ruim ao mesmo tempo. Bom diante das circunstâncias (um jogo fora contra o Coritiba não é mole e ainda mais sofrendo pressão quase o jogo todo) e também bom porque o Verdão tinha doze desfalques inclusive o de Felipão. O 1 a 1 foi ruim porque o time estava vencendo por 1 a 0 e o Palmeiras não está muito bem na tabela.

No jogo, o time paulista não conseguiu a nenhum momento ter um equilibrio em campo. Ou o time estava atacando bem e deixava a defesa desguardada, ou estava bem postado na defesa e não conseguia puxar contra-ataques eficientes. A primeira etapa foi razoável. O Palmeiras fez um gol logo aos 5 minutos. Após boa troca de passes no ataque, Betinho tocou para Patrik que só precisou finalizar. Faltou ritmo para manter o bom momento, acho que pelo fato de muitos jogadores estarem improvisados fora de suas posições como o caso de Fernandinho, que de origem é lateral-esquerdo, porém jogou ontem de segundo volante.

Ainda na primeira etapa, Bruno fez duas ótimas defesas, segurando assim o placar que na segunda etapa foi igualado devido ao fato de o time estar muito recuado. Aos 20 minutos, após cruzamento do bom garoto Thiago Primão, Anderson Aquino se antecipou à zaga do Verdão, que estava totalmente desligada, e empatou o jogo.

Após este momento foi complicado segurar. Bruno ainda fez uma outra ótima defesa. Fazendo justiça, achei que a arbitragem atrapalhou um pouco o Coritba, que em vários lances teve faltas não marcadas.

A próxima parada do Palmeiras agora é domingo contra o embalado Naútico, na Arena Barueri. Prevejo um jogo complicado, mas o Verdão precisa ganhar e contará com a volta de alguns jogadores importantes como Henrique e Valdívia. Barcos, que vem de cirurgia pra retirada do apendice, voltou aos treinos esta semana, mas só deve jogar na próxima rodada de meio de semana.

Conceitos

Brunos - ÓTIMO: Segurou o resultado fazendo ótimas defesas em ambos os tempos.
Artur - REGULAR: Não apoiou muito o ataque, mas esteve bem na defesa, principalmente no primeiro tempo.
Leandro Amaro - REGULAR: Bem no primeiro tempo, teve erro de posicionamento no gol do Coritiba.
Wellington - BOM: Muito bem em campo em ambos os tempos. Segurou o Rafinha ali na direita.
Juninho - BOM: Marcou bem e apoiou bem o ataque em ambas as etapas.
Fernandinho - REGULAR: Jogou improvisado como volante. Não apoiou mas marcou direitinho.
Márcio Araújo - BOM: Chegou bem ao ataque algumas vezes e marcou muito bem o Ewerton Ribeiro.
Daniel Carvalho - Ruim: Muitissimo apagado em campo. Não fez sua função que é criar.
(Felipe) - BOM: Entrou bem e com vontade. Quase fez um galaço de falta.
Patrik - BOM: Criou algumas jogadas e fez o gol.
Mazinho - BOM: Participou do jogada do gol e fez uma das funções que o senhor Betinho deveria fazer que é prender a bola.
Betinho - REGULAR: Não posso tirar seu mérito de brigador, nem o mérito de ter feito semana passada um gol muito importante. Deu assistência pro gol, mas é bem fraquinho técnicmente.
(Obina) - BOM: Entrou e mudou a cara do ataque. Conseguiu fazer o papel de pivô e fazer a parede para os outros jogadores chegarem. Tem caracteristicas parecidas com a do Barcos.
Téc. Murtosa - REGULAR: Seguiu os comandos do Felipão. Só achei que deveria ter colocado o Obina antes.

Foto: Gazeta Press
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário