Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 21 de julho de 2012

Clinch > Pré-Hora: UFC 149

O UFC 149 está chegando. Ele ocorrerá neste sábado (21/07) em Alberta, no Canadá, e terá como luta principal a disputa de cinturão interino do peso galo entre o Americano Urijah Faber e o brasileiro Renan Barão. Pra quem não entende, a disputa será interina, pois o campeão Dominick Cruz lesionou o joelho e só voltará ano que vem. Dana White faz isso para que a categoria não fique parada e tenha um campeão. Quando o campeão voltar, terá uma luta entre ele e o campeão interino pela unificação do cinturão.

O confronto entre Faber e Barão que promete, pois ambos os atletas são muito técnicos. Na parte em pé ambos são muito bons, mas vejo uma pequena vantagem para Faber. No chão ambos são muitos bons também, só que aí vejo uma pequena vantagem para o Renan, que é faixa preta de Jiu-Jitsu do Dedé Pederneiras (um dos melhores treinadores de MMA que existe e também treinador de José Aldo).

O fator que poderá prevalecer na luta é a experiência de Urijah Faber, que é ex-campeão peso pena do WEC (e na época perdeu o cinturão pro José Aldo que o massacrou). Renan Barão vem de um belo cartel de 28 vitórias e 1 derrota que foi na primeira luta de sua carreira. Ele está em uma ótima fase.

O confronto será bem disputado mas vejo uma pequena vantagem de Faber. Mas não quero dizer que Barão vai perder. Se o Barão vencer, o Brasil voltará a ser ao lado dos Estados Unidos o grande país do MMA e ambos terão quatro campeões. Se Faber vencer o país norte-americano será o grande soberano.

Outras lutas


O UFC 149 contará também com outra duas boas lutas. O ex-campeão do Bellator Héctor Lombard enfrentará Tim Boetsch. Lombard é um Cubano que chegou ao UFC como uma grande estrela, e se vencer poderá entrar na lista de prováveis adversários de Anderson Silva.

O outro bom combate será entre Cheick Congo e Shwan Jordan. Jordan está substituindo Minotauro que inicialmente estava escalado pra enfrentar Congo, porém sua lesão no ombro não havia se curado totalmente e o brazuca preferiu se resguardar um pouco. Como a luta será entre pesos pesados, há uma grande chance de vemos um nocaute. Congo ao meu ver leva um favoritismo.

UFC 149 Card:

CARD PRINCIPAL
Urijah Faber vs Renan Barão - Cinturão interino Peso Galo
Hector Lombard vs Tim Boetsch - Peso Médio
Cheick Kongo vs Shawn Jordan - Peso Pesado
James Head vs Brian Ebersole - Peso Meio-Médio
Chris Clements vs Matt Riddle - Peso Meio-Médio

CARD PRELIMINAR
Court McGee vs Nick Ring - Peso Medio
Roland Delorme vs Francisco Rivera - Peso Galo
Ryan Jimmo vs Anthony Perosh - Peso Meio-Pesado
Bryan Caraway vs Mitch Gagnon - Peso Galo
Antonio Carvalho vs Daniel Pineda - Peso Pena
Mitch Clarke vs Anton Kuivanen - Peso Leve

Onde Assistir:
Canal Combate (Paw-Per-View) a partir das 19:45


______________________________________
* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário