Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Comentário da Redação > Em jogo acompanhado por rei, o reinado de empates continua

Jogando pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos, assistido por Pelé na Vila Belmiro, empatou mais um jogo. Com uma defesa consistente e um ataque fraco, o time da Vila consegue seu sétimo empate no campeonato e o sinal de alerta roda na Vila Belmiro.

Do lado do Botafogo, o empate fora de casa foi bom, até por causa do futebol apresentado. O time carioca só deu perigo no primeiro tempo, pois no segundo a defesa santista se compôs muito bem, apesar da lesão do capitão Edu Dracena.

O primeiro tempo foi ruim, mas por incrível que pareça foi o melhor momento da partida. O Botafogo com seu trio, Andrezinho, Vitor Júnior e Fellype Gabriel, deu perigo a defesa do Santos. O time da Vila tentava impor seu ritmo, mas falta aquele armador no meio de campo. Com Felipe Anderson em péssima noite, o Santos sofreu para encontrar alguns espaços para atacar.

O lance mais perigoso para o time da baixada, foi também o mais triste, com uma lançamento do "maestro" Durval, Edu Dracena fica sozinho na área mas não consegue dominar e ao mesmo tempo se machuca, sendo obrigado a sair do jogo. Ele rompeu os ligamentos do joelho e fica fora do resto da temporada. E o lance mais perigoso de toda a partida, ainda, saiu no primeiro tempo com um chute forte de Fellype Gabriel na trave.

Com um primeiro tempo morno, o segundo foi de correria total, porém, totalmente bagunçado por ambos os times. O Botafogo não conseguia criar contra a bela defesa santista e o Santos não conseguia atacar com um fraco meio-campo e ataque. Muricy e Oswaldo tentaram mudar o rumo da partida com várias alterações, mas de nada adiantou. A melhor mudança foi a entrada de Victor Andrade, garoto de 16 anos e revelação do Santos, mas já era tarde.

Com vaias da torcida alvinegra praiana, o Santos arranca mais um empate sem Neymar, Ganso e Rafael e segue com sinal de alerta. O Botafogo, embalado pela contratação do holândes Seedorf, tenta continuar a caminhada em busca da disputa do título.

Conceitos

Aranha - BOM: É igual presente de casamento, não usamos sempre mas quando precisa está lá.
Bruno Peres - RUIM: Com uma defesa muito boa, o lateral poderia sair ao ataque para apoiar, mas não mudou muito o rumo das coisas.
Edu Dracena - SEM CONCEITO: O capitão voltou, mas em um lance de ataque sentiu lesão no joelho novamente, teve que sair. Só joga de novo em 2013.
(Bruno Rodrigo) - BOM: A zaga santista se achou na temporada e vem fazendo bons jogos, agora só falta melhorar o ataque.
Durval - ÓTIMO: O zagueiro foi muito bem ontem. Fechou a zaga junto ao Bruno Rodrigo e ainda deu bons lançamentos, pena que o ataque não ajudou.
Léo - REGULAR: Marcou muito bem, mas não ajudou o ataque como deveria.
Adriano - BOM: É um marcador espetácular, ontem estava inspirado e roubou várias bolas na defesa. Está numa boa fase, diferente do ataque.
Arouca - REGULAR: Com a marcação forte, pôde apoiar o ataque. Apoiou, mas não mudou muito com um ataque fraco.
Henrique - RUIM: Não mudou em nada o jogo e ainda tomou chapéu do Renato.
Felipe Anderson - PÉSSIMO: O garoto tem vontade, mas tem que abaixar muito a bola. Ele se acha no nível do Neymar e Ganso, mas está bem longe disso e se ele começar a fazer o simples, pode ajudar a equipe.
Miralles - REGULAR: Sinceramente não é aquele matador que esperamos. Tem vontade e busca o jogo, mas não é o cara que vai resolver enquanto Neymar estiver fora. Marcou um gol, mas o juiz invalidou.
(Victor Andrade) - BOM: Entrou e foi em busca de jogo, tentou por fogo na partida, mas já era tarde. Anotem aí, esse garoto promete se souberem administrar a carreira dele.
Dimba - PÉSSIMO: O jovem centroavante não apareceu no jogo, pode ser que seja por causa do péssimo jogo do meio-campo, mas mesmo assim só foi falado seu nome pelo narrador na sua substituição.
(João Pedro) - RUIM: Entrou, teve tempo, mas não mudou nada.
Tec. Muricy Ramalho - REGULAR: Não tinha o que fazer com um ataque remendado.  Enquanto a diretoria do Santos não trazer reforços, ele tem que montar a equipe para se fechar e tentar fazer gols em cruzamentos, por isso a equipe só empata.

Foto: Gazeta Press

Se você é santista sabe: torcer para o Santos é um orgulho que nem todos podem ter. Clique aqui, curta a página e fique bem informado sobre o Peixe.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário