Passadas sete partidas no campeonato e o Santos segue sem vencer neste Brasileirão. Jogando com seu time titular, o Peixe ia em busca da primeira vitória, mas o empate, mais uma vez, aparece no caminho que nem Neymar e Ganso conseguiram mudar.
No primeiro tempo, a Portuguesa mandou na partida e buscou o ataque de várias formas, com lances mais perigosos originados de cruzamentos. Com Ganso andando em campo e Neymar buscando jogo, o Santos foi muito apático no primeiro tempo e podia ter saído com a derrota antes do intervalo.
O Alvinegro (de azul-turquesa) precisava mudar para o segundo tempo e foi isso que o técnico Muricy Ramalho fez. Com as laterais de campo santista muito expostas, Muricy resolveu tirar Léo e o Wesley Douglas (aposta para o lado direito santista desse jogo) e colocou Juan e Elano. As mudanças surtiram efeito e a defesa santista não teve mais problemas no segundo tempo, porém, o ataque não melhorou. Ganso, que ainda se recupera de lesão, pediu para sair de campo e deu lugar para o ala Gerson Magrão.
Ao estilo de chuveirinhos de Elano, o Santos passou a dar perigo à Portuguesa e o lance mais perigoso foi com Durval que parou nas mãos do experiente goleiro Dida. O tempo ia passando e a primeira vitória santista ficando cada vez mais longe.
Aos 46 minutos do segundo tempo, Neymar, que buscava o jogo porém não tinha ajuda, deu um lindo toque para Borges, que recebeu sozinho cara a cara com Dida, mas o camisa 9 isolou a bola para fúria da torcida do Santos. Fim de jogo no Canindé e com o empate, o Santos permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com cinco pontos. A Portuguesa continua na 12ª posição, com oito pontos.
Conceitos
Rafael - BOM: Foi muito exigido no primeiro tempo da partida e com uma bela tarde, saiu de campo sem sofrer gols.
Wesley Douglas - RUIM: Sentiu a pressão por ser seu primeiro jogo pelo Santos, o jovem ainda tem muito o que aprender.
(Elano) - REGULAR: Entrou para dar perigo nas jogadas de bola parada e cruzamentos, ajudou no que pôde.
Edu Dracena - REGULAR: Marca bem, como acontece frequentemente, e ainda dá perigo no ataque com suas cabeceadas.
Durval - REGULAR: Deu alguns perigos na defesa santista cometendo algumas faltas bobas, mas não comprometeu.
Léo - RUIM: Tentou apoiar o lado esquerdo santista no primeiro tempo, porém, nada fez e ainda deu espaços na defesa. Saiu no intervalo com dores.
Adriano - REGULAR: Foi escalado para jogar como volante, mas em razão dos laterais deixarem espaço na defesa, foi obrigado a ser um terceiro zagueiro. Ajudou no que pôde e quase fez um gol contra.
Arouca - RUIM: Acompanha o resto do time na péssima fase, não apareceu no jogo nem no ataque e nem muito na defesa. O Santos precisa do velho Arouca de volta.
Henrique - RUIM: Meio atrapalhado em campo, tentava ajudar o time no ataque e na defesa, mas não conseguiu em ambas as partes.
PH Ganso - PÉSSIMO: Pior jogador em campo. Apenas andou pelo campo, parecia mais uma tartaruga. Que fase!
(Gerson Magrão) - SEM CONCEITOS: Entrou só para o time não ficar com dez em campo.
Neymar - BOM: Foi o único a buscar jogo, como sempre. Não foi aquele Neymar que estamos acostumados, mas com a fase do time, fez o possível.
Borges - PÉSSIMO: Não foi o pior em campo porque o Ganso conseguiu superar, mas, simplesmente, desperdiçou a chance mais clara de todos os tempos depois de Deivid e Diego Souza.
Tec. Muricy Ramalho - RUIM: Na minha opinião, montou o time errado com três volantes. O time foi apático e não soube mudar isso. Mas é um bom treinador e não faz milagres com um banco ruim.
Foto: Agência Estado
Redator: Igor Domingues
igor4712@hotmail.com
O pior ainda virá com as ausências de Neymar, Rafael e Ganso por conta das Olimpíadas. O Aranha foi vendido??
ResponderExcluirO Aranha não foi vendido, está lá pronto para substituir o Rafael em sua ausência. A pior ausência será a do Neymar, óbvio. Até pq o Ganso já está ausente faz tempo, sua presença em campo quase nem é notada.
ResponderExcluir