Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 28 de julho de 2012

Volta Olímpica > Futebol feminino: Brasil consegue vitória suada diante da Nova Zelândia

Ao contrário da facilidade que encontrou no jogo de estreia, o Brasil fez uma partida muito complicada diante da Nova Zelândia no futebol feminino de Londres 2012. O gol da vitória saiu aos 40 minutos do segundo tempo, com a categoria da atacante Cristiane (foto), maior artilheira da História das Olimpíadas.

Antes de Cris balançar a rede, ela e a maioria das jogadoras brasileiras não encontraram o bom futebol que podem render. Especialmente Marta e Fran, que poderia ser responsáveis por fazer o jogo fluir no meio-campo. O time errou muitos passes.

A Nova Zelândia também tem méritos pois usou uma estratégia bem definida de marcar muito forte e tentar arriscar o ataque quando houvesse espaço. E esse espaço apareceu pouco também, diga-se aqui, apesar de alguma insegurança do trio defensivo brasileiro.

Outro problema a meu ver foi o fluxo de jogo pelos lados do campo. Maurine e Fabiana não estiverem bem e o time insistiu demais em jogar pelo meio, sem sucesso.

O gol só veio no finalzinho, em um bate rebate que sobrou nos pés de Cristiane, que mostrou que mesmo jogando mal, é decisiva e não pode ser reserva desse time de jeito nenhum. O resultado pode ter acobertado a fraca atuação, mas espero que o técnico Jorge Barcellos refilta e possa fazer a equipe render mais a partir das próximas partidas.

O mais importante é que com a vitória da Grã-Bretanha por 3 a 0 pra cima de Camarões na outra partida do grupo, o Brasil garantiu vaga na próxima fase. Agora, encara as donas da casa na última rodada para assegurar o primeiro lugar na chave, que seria importante para evitar confrontos mais complicadas nas quartas de final.

Foto:
EFE


_____________________________________


* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário