Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Volta Olímpica > Futebol masculino: Mesmo com o sumiço no segundo tempo, Brasil vence Egito por 3 a 2

Em Cardiff, País de Gales, a seleção brasileira de futebol estreou nas Olimpíadas de Londres contra a seleção do Egito. Com todos apostando em uma bela vitória brasileira, quem assistiu o segundo tempo se decepcionou totalmente após ver uma bela etapa inicial do brasil.

Foram dois tempos muito diferente da Seleção. No primeiro, quando abriu  3 a 0 com Rafael, Leandro Damião e Neymar, o Brasil foi bem com a maestria de Oscar. Depois, acomodado com a vantagem, errou muito e permitiu uma reação do Egito. De qualquer maneira, o time de Mano Menezes conseguiu a primeira vitória.

No primeiro tempo, o camisa 10 da seleção, Oscar, brilhou e deu um show de assistências. Em uma jogada indivídual pela direita, Oscar dá um belo toque para Rafael que abre o placar para a seleção brasileira. Nove minutos depois, o meia do Chelsea sozinho, dribla o goleiro e toca para Leandro Damião balançar a rede pela segunda vez. O Brasil já ganhava por 2 a 0, mas faltava o astro da Seleção balançar a rede. Aos 29 minutos, ainda do primeiro tempo, com um cruzamento de Hulk, Neymar faz o terceiro gol. A nossa seleção foi para o intervalo com a vantagem de três gols e com a vitória praticamente garantida, teoricamente.
   
O segundo tempo começou e a seleção brasileira sumiu. Com um péssimo futebol, o Brasil sofreu para garantir a primeira vitória em Londres. Com a vantagem de 3 a 0 no placar, a seleção desanimou-se e viu o Egito reagir. Aos seis minutos do primeiro tempo, com Aboutrika, o Egito marca o seu primeiro gol nas Olimpíadas. E aos 30 minutos do segundo tempo, veio o segundo gol Egito com Salah. Com a reação da seleção do Egito, Ganso, Pato e Danilo entraram em campo para tentar marcar o quarto gol brasileiro e livrar-se do perigo de tomar o empate. Os três não conseguiram marcar nada, mas no fim das contas o time garantiu a primeira vitória da seleção brasileira nas Olimpíadas.

O Brasil, com a vitória, fica em primeiro do grupo acompanhado pela Bielorrúsia, próximo adversário da Seleção. O confronto será no domingo e quem vencer pode garantir a classificação na próxima fase.

Conceitos


Neto - RUIM:  Foi convocado para ser reserva do Rafael, que foi cortado da seleção por causa de uma lesão, e acabou assumindo a titularidade do Brasil. No primeiro jogo, foi mal, pois as únicas bolas que foram no gol entraram.
Rafael - BOM: Apoiou muito bem a equipe no ataque e conseguiu marcar até um gol com o belo passe de Oscar. No segundo tempo, acompanhou o ritmo do grupo e não foi tão bem como no primeiro, mas fez uma boa partida.
Thiago Silva - RUIM: É um ótimo zagueiro, mas deixou a desejar um pouco nessa partida por ter tomado dois gols da fraca seleção do Egito. Sem falar em alguns erros no início da partida.
Juan - RUIM:  É a revelação brasileira da defesa, porém não transmite tanta confiança. Ainda tem muito que aprender e a hora é agora jogando ao lado de Thiago Silva. Os dois tem tudo para dar certo, mas foram mal contra o Egito.
Marcelo - REGULAR: Fez um bom primeiro tempo apoiando o lado esquerdo da defesa do Egito junto a Neymar, deu trabalho para os egípcios. No segundo tempo, ficou meio sumido junto ao time.
Sandro - REGULAR: Não apareceu no primeiro tempo pois o Egito não deu nenhum perigo a seleção brasileira. No segundo tempo, foi substituído por Danilo pois o meio de campo estava sendo dominado pela seleção do Egito.
(Danilo) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Rômulo - REGULAR: Não é um marcador e sim aquele cara que apoia no ataque, um segundo volante. No primeiro tempo, ajudou no que foi preciso e no segundo tempo, sumiu junto ao meio de campo da Seleção.
Oscar - BOM:  Fez um primeiro tempo digno de um camisa 10 brasileiro, jogou muito! Deu passes para gol, dribles e outros lindos lances. No segundo tempo, acho que ele lembrou que foi vendido ao Chelsea e ficou dormindo e sonhando em jogar naquele estádio com a camisa do Chelsea, e sumiu de campo. Mesmo assim não comprometeu seu perfeito primeiro tempo.
Neymar -REGULAR: Como sempre, é aquele jogador que não foge da luta e faz de tudo para a sua equipe marcar. No primeiro tempo ele marcou um gol de cabeça com assistência de Hulk e no segundo tempo, com o time do Brasil sumido, ele foi o único que tentou impor uma correria na defesa do Egito, sem sucesso.
Hulk - REGULAR:  Táticamente ele jogou bem, mas deixou a desejar no lado matador que ele tem. Apenas apareceu em campo com uma bela assistência para Neymar fazer o terceiro gol.
(PH Ganso) - SEM CONCEITO: Mal participou do jogo.
Leandro Damião - BOM: Como sempre, deixa uma bola na rede. Além disso, jogou com alegria e ia pra cima sem medo dos adversários. Na minha opinião, é outro, além de Neymar, que deve ir para a Copa do Mundo de 2014.
(Alexandre Pato) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Tec. Mano Menezes - RUIM: Na minha opinião, não é o técnico certo para a Seleção. E nessa partida, não interferiu em nada e quando o time precisou dele no segundo tempo, apenas mudou seis por meia dúzia.

Foto: Terra

_____________________________________

* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


por Igor Domingues
| igor4712@hotmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário