Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Comentário da Redação > Mais um vexame tricolor no Serra Dourada

Assim como no ano passado, o São Paulo volta do Serra Dourada com uma humilhante derrota. Daquela vez, perdeu para o Dragão por 3 a 0. Desta vez o placar de 4 a 3 para o Atlético-GO veio através de uma atuação ridícula, displicente, cômica e muito preocupante. Nunca tinha visto, na história do tricolor, o time sofrer 5 ataques e 4 gols, tudo isso ainda no primeiro tempo. Não estávamos jogando contra uma das melhores equipes do campeonato, muito longe disso! O Atlético é o atual lanterna e principal candidato ao rebaixamento.

Mesmo com o gol de Ademílson, a equipe do Ney Franco terminou o primeiro tempo com uma das atuações mais vergonhosas que já presenciei.

Veio o segundo tempo e a equipe conseguiu encurralar o time goiano e marcou 2 gols - com Jadson, em cobrança de pênalti, e Rafael Tolói com um chute de fora da área. Parecia que a equipe conseguiria dar a volta por cima. Parecia...

A verdade é que esses dois gols foram em jogadas isoladas e isso apenas mascarou momentaneamente a péssima noite do São Paulo. No final, um time que só corre porque não tem talento cansou e esperou o jogo acabar de forma melancólica.

A meu ver, o sinal vermelho já pode ser aceso, pois a janela de transferências se encerrou e dificilmente a volta dos machucados ajudará a qualificar este elenco a ponto de subirmos na tabela. Volto a afirmar que os jogadores não são os maiores culpados. Eles se dedicam, porém não podem oferecer a qualidade que o São Paulo precisa. Culpa é de quem os contratou.

Conceitos

Denis – RUIM: Falhou no primeiro gol da mesma forma que no jogo contra o Vasco. Hoje se despediu de forma melancólica da equipe titular. Rogério Ceni deve voltar contra o Flamengo.
Rhodolfo – RUIM: Teve muita vontade e pouca inteligência. Muita desatenção nos 4 gols.
Toloi – RUIM: Confirmando minha impressão de zagueiro pouco confiável. Gol bonito, mas função de zagueiro é marcar e isso ele não fez.
(Rafinha) – PÉSSIMO: Imagino a situação do Ney Franco, perdendo o jogo de forma bisonha pensa: “Preciso mudar o time, torná-lo ofensivo”. Calmamente, ele olha para o banco e vê quem? Rafinha! Realmente a situação do nosso treinador é desesperadora.
Edson Silva – PÉSSIMO: Favor passar no RH assim que possível.
(Casemiro) – PÉSSIMO: Hoje, eu peso 93kg e não consigo subir mais de três lances de escada sem ter que parar para tomar água. Mesmo assim, tenho muito mais velocidade que Casemiro.
Douglas
– PÉSSIMO: Foi só elogiar sua marcação no jogo do Figueirense... Partida para ter como referência de como não ser lateral-direito.
(Rodrigo Caio) – PÉSSIMO: Melhorou a marcação pela direita, mas não acertou um cruzamento para área. Não é força de expressão! Eu mesmo contei 4 cruzamentos errados, destes apenas um foi pelo menos na direção da área.
Denílson – REGULAR: Correu, jogou firme, mas seu rendimento foi abaixo como toda a equipe.
Maicon – PÉSSIMO: Favor passar no RH assim que possível [2]
Cortez – PÉSSIMO: Uma avenida para os jogadores do Atlético-GO desfilarem.
Jadson – REGULAR: Péssimo primeiro tempo, melhor no segundo. Saldo: regular.
Ademílson – REGULAR: Torço para que esta fase atual do São Paulo não queime esse garoto que demonstra ter muito potencial.
Wiliam José
– PÉSSIMO: Tem que chorar mesmo a cada gol marcado, vai ser difícil marcar outro tão cedo.
Tec. Ney Franco – RUIM: Foi mal nesta quarta-feira por não ter conseguido manter a mesma atenção do time demonstrada no jogo contra o Figueirense. Mas com o que ele tem na mão não se pode exigir muito mais. 

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Um comentário:

  1. Ontem me deu vergonha daquele time... As vezes tenho a impressão de que os jogadores torcem para serem reservas e não entrarem em campo... Pq não é possível um jogador da reserva não aproveitar a oportunidade qdo entra em campo... Caso do Casemiro e Edson Silva.. Os problemas do São Paulo parecem ser mto mais fundo do que se imagina... Tem muita coisa podre nos bastidores.. Pra jogador jogar sem vontade nenhuma como foi ontem.. Só pode...

    ResponderExcluir