Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Comentário da Redação > Ducha fria no Tricolor Paulista

O Fluminense, jogando em São Januário, acabou com a séria vitoriosa do São Paulo nesta quinta-feira: 2 a 1.

Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, anulando os bons jogadores de criação do time carioca, o Tricolor Paulista voltou a falhar na bola aérea e viu Leandro Euzébio (foto) livre trombar com Rogério Ceni e desviar o cruzamento de Thiago Neves para abrir o placar.

Sorte nossa que, minutos depois, conseguimos devolver na mesma moeda. Depois de falta cobrada por Jadson, Cícero aproveitou o apagão da defesa do Fluminense e empatou o jogo antes de descer para o vestiário. O 1 a 1 no primeiro tempo era o resultado mais justo.

Na volta para o segundo tempo, o ótimo treinador do Fluminense, Abel Braga, sinalizou que o Fluminense voltaria com outra postura e jogaria no erro do São Paulo, com marcação pressão na saída de bola e com seus meias voltando mais para armar o jogo.

Dito e feito! Aos seis minutos, o ataque do Tricolor Carioca marcou a saída do São Paulo, roubou a bola do lateral Cortez e cruzou na cabeça de Fred que, com muita categoria e talento, encobriu Rogério Ceni.

O São Paulo sentiu o segundo gol e não conseguiu mais se encontrar, principalmente pela falta de inspiração de seus meias de ligação e da péssima saída  de bola. Ou seja, não conseguimos fugir da profetizada marcação pressão carioca.

Fim de jogo e o Fluminense joga uma ducha de água fria no São Paulo mostrando a realidade: ainda falta muito para brigarmos por título.

Conceitos

Rogério Ceni – REGULAR: Ao meu ver não falhou no gol. Sua saída foi muito mais no desespero de ver o zagueiro do Fluminense livre na sua pequena área.
João Filipe – RUIM: Muito mal hoje na cobertura do Douglas e pior ainda na suas investidas ao ataque. Bem substituído.
(Paulo Assunção) – SEM CONCEITO: Jogou pouco e ainda está sem ritmo.
Rafael Toloi – REGULAR: Partida segura, porém falhou, como toda a zaga, no primeiro gol.
Rhodolfo – REGULAR: Assim como seu companheiro de zaga, Rafael Toloi.
Douglas –REGULAR: Correu bastante, buscou o jogo o tempo todo. Falta qualidade e coragem de realizar jogadas de linha de fundo.
Maicon – RUIM: Omisso no jogo de hoje. Errou muitos passes e foi justamente sacado pelo Ney Franco.
(Willian José) - REGULAR: Não posso dizer que foi mal, pois recebeu poucas bolas no segundo tempo. De qualquer forma, vem demonstrando não ser jogador para o São Paulo.
Denílson – REGULAR: Bem na marcação e muito mal na saída de bola.
Jadson – RUIM: Neste jogo, se não fosse o cruzamento para o gol do Cícero e uma encenação ridícula para cavar um pênalti, eu nem saberia que entrou em campo.
Cortez – RUIM: Muito mal no ataque e ainda perdeu a bola que decidiu a partida.
Cícero – REGULAR: Bem no primeiro tempo, cansou no segundo e foi substituído. Fez o gol do São Paulo.
(Casemiro) – SEM CONCEITO: Esse aqui já entrou cansado do aquecimento. Sem nota.
Ademílson – BOM: Foi um carrapato para defesa do Fluminense e o único responsável por boas jogadas no segundo tempo.
Tec. Ney Franco
– BOM: Conseguiu armar muito bem taticamente a equipe contra o Fluminense, principalmente no primeiro tempo, anulando Thiago Neves, Wagner e Rafael Sóbis. Com isso, o Fred não encostou na bola. A derrota veio em função da grande disparidade técnica dos dois times. Portanto, não estou com febre! Neste jogo vi um São Paulo jogando de igual com o Fluminense graças apenas à aplicação tática do time. Quem sabe se ele tivesse melhores recursos humanos a história não pudesse ser diferente?

Foto: Divulgação

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário