O triunfo em Londres amplia a freguesia dos italianos em relação ao Brasil. Foi o oitavo duelo entre as duas seleções em Olimpíadas, todos com vitória verde-amarela. E o time europeu segue esbarrando na escrita de nunca ter sido campeão olímpico.
O jogo
No primeiro set, as duas seleções começaram muito equilíbradas, sem que nenhuma conseguisse abrir uma vantagem boa em relação a outra equipe. O jogo foi decidido no final, quando a seleção brasileira conseguiu abrir 4 pontos de vantagem com erros bobos dos italianos.
No segundo set as coisas foram bem diferentes, desde o início do jogo o Brasil fez uma boa vantagem e abalou os italianos. Quando o placar chegou a 20 a 10, o lance mais espetacular da partida: Murilo se jogou nas placas para salvar uma bola quase impossível no fundo. Na sequência do ponto, Serginho teve de passar para o outro lado da quadra para buscar mais uma bola. E o ataque italiano parou no bloqueio de Dante. A Arena quase explodiu. Embalado, o Brasil concluiu o massacre com 25/12.
Com o Brasil voando em quadra, o terceiro set virou o último da semifinal. A Itália até tentou embalar no jogo, mas não conseguiu diante de uma apresentação de verdadeiros campeões da nossa seleção.
Quando o jogo chegava ao fim, o italiano Birarelli iniciou uma discussão na rede. Dante teve de ser segurado pelos companheiros. Foi a pitada de rivalidade que faltava para a festa ficar completa. Com autoridade, o Brasil fechou em 25 a 21 e voltou a um palco onde se sente à vontade: uma final olimpíca.
Fotos: Terra
_______________________________________
* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário