Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Comentário da Redação > Santos começa bem, mas some no segundo tempo e toma virada

Um jogo que parecia que iria confirmar a boa fase do Santos acaba com uma derrota merecida para o Bahia após o sumiço do time no segundo tempo: 3 a  1. E os torcedores, que estavam animados com três vitórias seguidas no Brasileirão, sendo duas contra Corinthians e Palmeiras, saíram da Vila Belmiro indignados com a atuação do plantel santista.

O sonho de conquistar um lugar entre os quatro primeiros do Brasileirão ficou muito distante com essa derrota para o Bahia e além da distância da vaga para a Libertadores 2013, o jogo serviu para dar um banho de água fria nos jogadores e torcedores santistas.

O primeiro tempo da partida foi muito animador para o lado santista, Neymar chamava a responsabilidade e partia pra cima dos adversários. Logo aos 14 minutos da etapa inicial, com um cruzamento do camisa 11 santista, André abriu o placar. E mesmo com a vantagem no placar, o Santos continuou no ataque e levou perigo ao goleiro Omar, do Bahia, com Ganso e André. O Bahia só deu perigo com um chute na trave do meio-campo Hélder e depois disso, terminou o primeiro tempo.

O segundo tempo foi só do Bahia, porque o Santos sumiu de campo, viu a equipe baiana dar um baile e virar a partida em plena Vila Belmiro. Souza, Neto e Gabriel marcaram para o Tricolor.

Atrás no placar, o treinador santista, Muricy Ramalho, mexeu na equipe e colocou em campo Bill, Felipe Anderson e Victor Andrade, que de nada adiantou. O Santos não conseguiu criar perigo e perdeu a primeira partida após seis jogos sem derrota. A torcida, indignada, vaiou muito a equipe no fim da partida e, mais uma vez, pegou no pé do Ganso chamando ele de mercenário pra baixo.

É bom o Santos reencontrar o caminho da vitória porque a torcida já está cansada de derrotas e ver o time, somente, no meio da tabela de classificação do Brasileiro. O próximo jogo do Santos é contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Conceitos

Rafael - PÉSSIMO: Sinceramente, não serve para ser titular do Santos, ainda mais quando se tem o Aranha como ser reserva. Um dos culpados pela derrota.
Bruno Peres - REGULAR: Não comprometeu tanto na parte defensiva e no ataque, ainda ajudou como pôde.
Bruno Rodrigo - RUIM: Não jogou tão mal assim, mas bateu muita cabeça com o resto da defesa santista e facilitou a virada do Bahia.
Durval - REGULAR: Não tinha o que fazer. Tinha que cobrir as horríveis saídas do Juan pela esquerda e sempre sobrava alguém.
Juan - PÉSSIMO: No começo, parecia uma boa contratação, mas agora percebi que o porquê o São Paulo liberou ele. É jogador para jogo fácil. Em jogo difícil, faz lambança igual hoje.
Adriano - REGULAR: Está sempre na marcação, nunca foge, mas precisa conversar mais com os zagueiros e combinar de fechar a defesa do Santos.
(Bill) - SEM CONCEITO: Acho que só entrou porque o Muricy percebeu o erro que fez em tirar o André.
Arouca - RUIM: Ele joga muito mais do que anda jogando ultimamente. Não está apoiando tanto o ataque como antes e aquele brilho que ele tem não vem aparecendo.
Ganso - RUIM: Dá um toque aqui, outro ali e de resto não faz nada. Apenas dá toques bonitos e compõe os 11 jogadores em campo. A camisa 10 tem que ser, urgentemente, retirada dele.
Patito Rodriguéz - REGULAR: Tem habilidade, técnica e velocidade, mas tem que ter mais calma. É um bom jogador se souberem lapidar ele.
Felipe Anderson - SEM CONCEITO: Acho que nem tocou na bola.
Neymar - REGULAR: Fez um bom primeiro tempo e chamou a responsabilidade para si, mas no segundo tempo não brilhou tanto como nos últimos jogos.
André - BOM: Os jogadores têm que usar mais ele. Não vejo ninguém, além do Neymar, colocar bola nele e receber de volta. É um ótimo pivô e ainda marca gols, como o de hoje.
Victor Andrade - SEM CONCEITO: Até agora não entendi porque o Muricy fez essa alteração.
Tec. Muricy Ramalho - PÉSSIMO: Viu o seu time começar um péssimo segundo tempo e nada fez. O Bahia virou e quando ele mexeu na equipe, piorou a situação. Pior atuação do Muricy no comando do Santos, na minha opinião.

Foto: Lancenet!
Se você é santista sabe: torcer para o Santos é um orgulho que nem todos podem ter. Clique aqui, curta a página e fique bem informado sobre o Peixe.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário