Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

En la Cancha > O surpreendente Colón desbanca os favoritos

Neste fim de semana aconteceu a 4º rodada do torneio inicial do Campeonato Argentino 12/13. Entre todos os jogos, podemos destacar a vitória do Colón de Santa Fé sobre o poderoso e tradicional Estudiantes em pleno estádio Ciudad de La Plata, 2 a 1.

O Colón, também conhecido como "Sabalero", faz campanha surpreendente até o momento e, com 10 pontos, lidera de forma isolada o campeonato. Invicto na competição a equipe está um ponto à frente do Boca Juniors, que no fim de semana derrotou o outro time de Santa Fé, o Unión, fora de casa, pelo placar de 2 a 1 e está na vice-liderança com nove pontos.

No sábado, o Independiente recebeu o Arsenal de Sarandi, campeão do último torneio Clausura e atualmente na quinta posição com oito pontos. O dia não foi dos mais felizes para o campeão de copas, que além de perder a partida e o técnico Cristian Díaz, continua em sua situação delicada para se manter na primeira divisão.  Hoje o Rojo está na penúltima posição do promedio com sérias e reais chances de jogarem a B Nacional no próximo ano.

Em um jogo morno e com poucas chances de gol, o River Plate empatou em seus domínios com o San Lorenzo e caiu para a oitava posição com sete pontos. Já pelos lados de Boedo (sede do San Lorenzo), a situação é de alerta depois deste empate.  Com uma campanha irregular, El Ciclón está em 12º lugar na classificação e à beira de entrar na zona de rebaixamento.

Outras canchas

Amanhã às 19h15 tem um jogo de tirar o fôlego pela segunda-fase da Copa Sul-Americana. O Independiente, em má fase no torneio caseiro, recebe no estádio Libertadores da América o Boca Juniors, vice-líder do torneio nacional e campeão da Copa Argentina.

No primeiro confronto as duas equipes fizeram jogo empolgante, com o placar só decidido nos minutos finais da peleja. O resultado de 3 a 3 conquistado em La Bombonera deixa o Independiente em situação confortável, pois pode empatar em até dois gols que estará classificado para as oitavas de final do torneio. É a chance dos Rojos salvarem o semestre que até o momento segue complicado.

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.

por Rodrigo Svrcek | @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário