O Colón, também conhecido como "Sabalero", faz campanha surpreendente até o momento e, com 10 pontos, lidera de forma isolada o campeonato. Invicto na competição a equipe está um ponto à frente do Boca Juniors, que no fim de semana derrotou o outro time de Santa Fé, o Unión, fora de casa, pelo placar de 2 a 1 e está na vice-liderança com nove pontos.
No sábado, o Independiente recebeu o Arsenal de Sarandi, campeão do último torneio Clausura e atualmente na quinta posição com oito pontos. O dia não foi dos mais felizes para o campeão de copas, que além de perder a partida e o técnico Cristian Díaz, continua em sua situação delicada para se manter na primeira divisão. Hoje o Rojo está na penúltima posição do promedio com sérias e reais chances de jogarem a B Nacional no próximo ano.
Em um jogo morno e com poucas chances de gol, o River Plate empatou em seus domínios com o San Lorenzo e caiu para a oitava posição com sete pontos. Já pelos lados de Boedo (sede do San Lorenzo), a situação é de alerta depois deste empate. Com uma campanha irregular, El Ciclón está em 12º lugar na classificação e à beira de entrar na zona de rebaixamento.
Outras canchas

No primeiro confronto as duas equipes fizeram jogo empolgante, com o placar só decidido nos minutos finais da peleja. O resultado de 3 a 3 conquistado em La Bombonera deixa o Independiente em situação confortável, pois pode empatar em até dois gols que estará classificado para as oitavas de final do torneio. É a chance dos Rojos salvarem o semestre que até o momento segue complicado.
_____________________________________
* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.
por Rodrigo Svrcek | @svrcek_rodrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário