Outro destaque do dia veio dos 400 metros femininos, onde Sanya Richards (EUA) venceu dando um belo "sprint" final.
O Brasil teve a participação de Guilherme Cobbo no salto em altura, mas o brasileiro infelizmente foi eliminado nas semifinais, parando em 2 metros e 21 centimetros e terminando em 16º na classificação geral.
Tênis > Murray bate Federer e leva o ouro
Andy Murray (foto) e Roger Federer fizeram a final da chave de simples em Londres, e o atleta da casa levou a melhor. Venceu o suiço por 3 a 0 (6/2, 6/1, 6/4). O resultado foi bastante surpreendente, até porque Federer é o numero 1 do mundo, mas Murray dominou a partida inteira, e ao fim levou a galera da quadra central de Wimbledon ao delírio.
O tênis também teve a final das duplas mistas hoje. Andy Murray, horas depois da conquista do ouro individual. voltou às quadras ao lado de Laura Robson para enfrentar a dupla bielorussa Max Mirnyi e Vitória Azarenka (número 1 do ranking feminino). Mas dessa vez não deu para os donos da casa. Murray/Robson foram derrotados por Mirnyi/Azarenka por 2 a 1 (2/6 , 6/3 e 10/8) e ficaram com a prata. O jogo foi muito dusputado até o fim.
Vela > Scheidt e Prada vacilam um pouco e ficam com o bronze
Robert Scheidt e Bruno Prada fizeram a regata da medalha hoje e terminaram em 7º lugar. Sendo assim, caíram uma posição na classificação geral e terminaram com o bronze na classe star. A "medal race" foi muito disputada, tanto que os campeões estavam até ontem em 3º na classificação geral. O dupla britanica, que estava em primeiro, quis "marcar" de perto a dupla brasileira e acabou se esquecendo dos suecos. Os britânicos terminaram com a prata. Scheidt sai de londres com sua 5ª medalha olímpica e Prada com sua 2ª.
Boxe > Robenílson luta bem, mas perde
Robenílson de Jesus foi eliminado dos ringues de Londres. O atleta brasileiro enfrentou o cubano Alvarez Estrada, e perdeu por 16 a 11. Robenílson até começou bem na luta vencendo o primeiro round, mas perdeu a linha nos outros dois e levou a virada. Nada de tão anormal, porque o cubano é nada mais nada menos que o campeão mundial dos galos. Amanha o Brasil terá nos ringues Esquiva Falcão. Se o brasileiro vencer, garante medalha.
Fotos: Lance Press! e PA
_______________________________________
* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário