Michael entrou pela última vez na piscina em sua brilhante carreira, em busca da medalha de ouro no revezamento 4x100 medley. A medalha veio, e com certa vantagem em relação ao segundo colocado, japão. Foi a despedida dos sonhos na qual até quem não é amreicano (como eu) torceu pro Phelps.
Outro destaque do dia foi a vitória de Ranomi Kromowidjodjo da Holanda que venceu os 50 metros livre feminino e já havia vencido os 100 metros.
Tenis > Serena detona Sharapova com direito a "pneu"
O título já entrega tudo. Serena Willians deu show na quadra de Wimbledon, diante de Maria Sharapova. A americana dominou o jogo inteiro sobre a russa e venceu por 2 a 0 (6/0, 6/1) e com direito e "pneu" no primeiro set. Sendo assim, Serena se tornou a mais nova campeão olímpica.
Sharapova não perdeu tanto assim seu dia. No fim da partida, próximo a um saque da russa um fã gritou "Maria, ainda quero casar com você". O público foi ao delírio.
O tênis também teve a final do torneio masculino de duplas, e os irmãos Bryan venceram os francês Tsonga/Llodra e garantiram mais uma medalha de ouro para os EUA. O jogo foi 2 a 0 (6/4, 7/6).
Boxe > Mais um representante brasileiro nas quartas
O boxe brasileiro vai muito bem, obrigado (a). Hoje garantimos mais um atleta nas quartas e consequentemente proximo de uma medalha. Yamaguchi Falcão enfrentou o chinês Fanlong Feng e teve uma luta muito dura que terminou em empate (17 a 17) e no final, o critério de desempate (votos não computados) deram a vitória ao brasileiro, que agora tem uma pedreira pela frente, o cubano Julio la Cruz Peraza, atual campeão mundial.
O Brasil também teve uma derrota nos ringues. Éverton Lopes era esperança de medalha, era, pois não é mais. O brasileiro enfrentou a "pedreira" de cuba Roniel Iglesias e perdeu por 18 a 15. Éverton deu adeus aos jogos, infelizmente.
Atletismo > Segundo dia de atletismo vê decepção para o Brasil
Decepcionante, esta é a palavra que podemos definir o segundo dia brasileiro no atlestismo. Começando pela manhã, onde uma de nossas esperanças, Fabiana Murer no salto com vara, não passou de 4,45 e nem para as finais. O comico foi ela dizer que foi culpa de vento. Me poupe né? o atleta tem que dar "cara a tapa" e admitir que errou, e não ficar inventando desculpas.
Nosso outro resultado não esperado veio da final do salto em distância masculino, onde Mauro Vinicius, atual campeão indor, e favorito a medalha, terminou na sétima colocação. Inexplicável mesmo foi ela "queimar" quatro saltos, mas pelo menos ao fim da competição, deu cara a tapa, e assumiu os erros, sem precisar colocar culpa em elementos da natureza ou algo parecido. Duda, como é conhecido Mauro Vinicius terminou a competição em sétimo. E o vencedor foi o atleta da casa, Greg Rutherford, que saltou 8,31m.
A Grã-Bretanha contou com outro campeão no atletismo hoje. Mo Farah venceu os 10.000 metros com o tempo de 27 minutos e 30 segundos. Farah levou o povo ao delírio e ainda acabou com a igemonia de Kenenisa Bekele, que vencia essa prova em olímpiadas desde 2004 e terminou hoje em 4º lugar.
A jamaica teve seu primeiro campeão olímpico no atletismo. Shelly-Ann Fraser venceu os 100 metros rasos com o tempo de 10s75, e assegurou o ouro, na prova em que teve Rosangêla Santos do brasil que foi eliminada nas semifinais. A terra de Bob Marley também teve a sua maior estrela correndo. Usain Bolt foi o primeiro de sua bateria nas eliminatórias e descontraídamente fez o tempo de 9s88. O atleta errou na largada (como de costume) mas consegiu se recuperar e classificar para as semifinais.
Vela > Amanhã tem medalha para o Brasil
Robert Sheidt e Bruno Parada amanhã farão a última regata da classe star, também conhecida como "medal race" onde a pontuação valerá em dobro. Sheidt e Prada já garantiram medalha, só nos resta saber a cor. O ouro é complicado mais não impossível. A dupla ocupa a segunda colocação geral, e só está atrás do britânicos.
Amanhã o Redação do Esporte contará como foi mais essa conquista para o Brasil.
Foto: Terra e AFP
_______________________________________
* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário