Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Volta Olímpica > Natação: Roteiro de Atenas e Pequim se repete, e Thiago fica em 4º nos 200 medley

O título já diz tudo praticamente. Thiago Pereira (foto) caiu na piscina nessa tarde para ir em busca de sua segunda medalha nos jogos Olímpicos, na prova dos 200 medley. Parecia que Thiago tinha superado o trauma do nado livre, que lhe tirou medalha nas Olímpiadas de 2008 e 2004. Nos 400 medley ele nadou super bem o nado mais tradicional da natação, tanto que foi prata, mas hoje não fez igual.

Como de costume, Thiago nadou muito bem os nados borboleta, costas e peito. O brasileiro fechou a penúltima parcial em 2º lugar, apenas atrás do mito Michael Phelps, mas na hora de fechar a prova no nado livre perdeu duas posições para Ryan Lochte e Laslo Cseh (mesmos atletas que tomaram sua medalha em Pequim e Atenas) e terminou em 4º lugar, ou seja o roteiro das duas últimas olímpiadas se repetiu igualzinho. Pereira fez um dos melhores tempos de sua vida, mas não foi o suficiente para a medalha, infelizmente. Phelps levou o ouro e fez mais história ainda, se tornando o primeiro tricampeão olímpico da natação.

Outros brasileiros caíram na piscina em Londres. César Cielo e Bruno Fratus conquistaram vaga para a final dos 50 metros livre. James Magnussen que era um dos nadadores que poderiam parar Cielo na final, não se classificou. César ficou com o melhor tempo, ao lado de Cullen Jones e é o grande favorito ao ouro, e Fratus pegou o 4º melhor tempo, e tem grandes chances de medalha.

Na parte da manhã, Kaio Márcio tentou classificação para as finais dos 100 metros borboleta, mas não conseguiu. Kaio se sentiu mal ontem e teve febre. Participou hoje sem estar 100%. Phelps é o grande favorito ao ouro amanhã.

Um grande destaque no dia, foi Rebeca Soni, que venceu os 200 metros peito, e ainda bateu o record mundial, sendo a primeira atleta a fazer o tempo abaixo de 02:20.

Tênis > Dia de jogos importantes


No Tênis, o Brasil tinha apenas mais dois representantes. A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares perdeu hoje para a dupla francesa Tsonga e Llodra por 2 a 0 (6/4, 6/2). Melo e Soares não tiveram bem em quadra e foram amplamente dominados pelos franceses, que avançaram para as semifinais.

O dia foi decisivo para o torneio de simples. O suiço Roger Federer, atual número 1 do mundo venceu John Isner (EUA) por 2 a 0 (6/4, 7/6). O jogo relizado na quadra central de Wimbeldon não foi muito fácil para Federer, mas o lider do ranking mostrou frieza e avançou para as semifinais onde enfrentará Juan Martin del Potro. O argentino enfrentou o japonês Kei Nishikori e venceu por 2 a 0 (6/4, 7/6). Assim como Federer, Del Potro não teve vida fácil, mas se mostrou tranquilo durante a partida inteira.

Novak Djokovic também entrou em quadra. O sérvio venceu o francês Tsonga (que horas depois jogou as duplas) e venceu por 2 a 0 (6/1, 7/5). Djoko teve mais tranquilidade na partida, principalmente no 1º set, que dominou por completo. Nas semifinais, Djokovic enfrentará o atleta da casa, Andy Murray, que venceu facilmente Nicolas Almagro da Espanha por 2 a 0 (6/1, 6/4).

Boxe > Esquiva se "esquivou" bem do atleta de Azerbaijão e está nas quartas


Esquiva Falcão (foto) entrou nos ringues pela primeira vez em Londres hoje. O brasileiro foi um dos cabeças de chave, e teve o direito de entrar na competição direto nas oitavas de final. Esquiva enfrentou Soltan Migitinov (Azerbaijão), e teve uma atuação sensacional, vencendo a luta pelo belo placar de 24 a 11.

É meio dificil uma luta chegar a essa pontuação, e isso só mostra o grande potencial de Esquiva, que agora enfrenta Zoltan Harcsa da Húngria nas quartas de final. Se vencer, já garante uma medalha para o Brasil.

Vela > Sheidt e Prada veêm vantagem dos britanicos aumentar


Depois da folga de ontem, Robert Sheidt e Bruno Prada, voltaram a velejar em Londres. Na primeira regata do dia, a dupla brasileira da classe star terminou em 3º lugar e na segunda em 5º. Sheidt e Prada se mantiveram na segunda colocação na classificação geral, mas viram a vantagem dos lideres aumentarem. A dupla britânica,venceu a primeira regata de hoje e ficou em 2º na segunda. Amanhã vamos ter as duas últimas regatas da fase classificatória, depois, as dez melhores duplas fazem a regata da medalha, onde os pontos conquistados dobrarão na classificação.

Fotos:
Terra e AFP

_______________________________________

* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


por Fernando Borchio
| fernando.borchio@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário