Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Volta Olímpica > Tênis: Dia de grandes partidas

O dia do tênis foi muito bom nas Olimpíadas. Tivemos grandes partidas envolvendo grandes tenistas. A maior de todas entre Jo Wilfred Tsonga (foto) da França e Milos Raonic do Canadá. O francês venceu o canadense por 2 a 1. A partida durou quatro horas e teve os primeiros sets vencedos por cada tenista sem dificuldades (6/3, 3/6). Já o ultimo set, foi histórico. Foi uma disputa incrivel e em quase três horas de disputa, Tsonga venceu por 25/23. Você deve estar se perguntando, por que chegou a tudo isso? Chegou a tudo isso porque em grandes competições, o set de desempate não tem tie-break, e só acaba quando um jogador abrir dois games de diferença em relação a outro.

O ex-número 1 do mundo, Novak Djokovic também esteve em quadra. O sérvio bom de bola enfrentou um dos maiores sacadores da história do tênis, Andy Roddick (EUA). O jogo foi tranquilo, e Djokovic venceu por 2 a 0 (6/2, 6/1) e também avançou para as oitavas do torneio olímpico.

Outra partida longa foi nas duplas e teve brasileiros. Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentavam a dupla tcheca Tomas Berdych e Radek Stepanek. Após uma vitória para cada lado (6/1 Berdych/Stepanek e 6/4 Melo/Soares), o terceiro começou a entrar para história. Assim como o jogo de Tsonga e Raonic, o set foi/está sendo longo. Eu digo está, porque o jogo não foi finalizado, devido ao escurecer do dia (possuem refletores apenas a quadra principal de Wimbledon). Como o jogo foi na quadra 12, teve de ser paralizado quando estava 18 a 18. Ele será reiniciado amanhã de manhã. Melo e Soares salvaram 4 match points nesse set.

Sharapova avança


Quem esteve em quadra também foi a atual numero três do ranking feminino, Maria Sharapova. A russa teve dificuldades na partida contra a atleta local Laura Robson, mas venceu por 2 a 0 (7/6, 6/3). A vitória colocou Sharapova nas oitavas de final.

Natação > Um dia para entrar na história


O Brasil na natação teve três participantes. O principal deles foi César Cielo, atual campeão olímpico dos 50 livre. Cesão nadou as duas fases classificatórias para o gasto e garantiu vaga na final dos 100 livre. Prova na qual ele foi bronze em Pequim.

O Brasil teve a participação também de Henrique Barbosa e Talles Cerdeira. Henrique foi eliminado logo de cara na primeira eliminatória. Já Talles conseguiu chegar nas semifinais e teve o 9º tempo. Por alguns décimos não entrou na final.

Mas o dia foi marcado por um mito, Michael Phelps (foto). Michael disputou duas provas. A primeira foi os 200 borboleta, prova na qual dominou inteira e perdeu na batida para o sul-africano Chad Le Clos. Porém foi na sua segunda prova do dia que Phelps entrou para história. Ao lado de seus companheiros (inclusive Ryan Lochte), o americano venceu os revezamento 4x200 livre e chegou a incrível marca de 19 medalhas olímpicas, sendo 15 de ouro. Phelps se tornou o maior detentor de medalhas olímpicas da história.

Outra atleta entrou para história. A chinesa Shiwen Ye venceu os 200 medlay, e ganhou sua segunda medalha de ouro em Londres com apenas dezesseis anos. Para se ter idéia como ela é um novo fenômeno, Ye venceu os 400 medlay a dois dias atrás, e o seu tempo foi menor do que o de Ryan Lochte, campeão dos 400 medley no masculino.

Judô > O favorito caiu!


Hoje o judô teve as disputas das categorias até 81 kg no masculino e até 63 kg no feminino. O Brasil novamente teve representante nas duas, Leandro Guilheiro e Mariana Silva. Leandro era favoritissimo na sua categoria. Ela era o 1º no ranking mundial, o cara a ser batido... e foi batido.

Na estreia, derrotou o atleta da Letônia sem grandes problemas. Nas oitavas, enfrentou um atleta marroquino que havia ganhado a vaga, pois seu adversário não bateu o peso de manhã. Foi uma luta mais tranquila ainda. Leandro venceu com um belo ippon. Chegou as quartas.

Leandro enfrentou o americano Travis Stevens, o qual ele já havia vencido, porém dessa vez a vitória não veio. Guilheiro estava irreconhecivel no tatame. Não conseguia projetar queda e em nenhum momento levou perigo. Em um descuído levou um Wazari, que o eliminou. Ele ainda tinha direito a repescagem para ir em busca de seu terceiro bronze. Mas logo na primeira luta da mesma perdeu para o japônes Takahiro Nakai e também perdeu a chance da medalha, dando adeus a competição.

A final de sua categoria foi uma reedição das últimas Olímpiadas entre Kim Jae Bum (Coréia do Sul) e Ole Bischof (Alemanha). Em Pequim, Bischof venceu, mas hoje o coreano devolveu a derrota e venceu.

Mariana Silva deixou a competição logo em sua primeira luta, diante da atleta da China Lili Xu. Mariana lutou muito mal, e pouco deu dificuldade para sua adversária. A campeã de sua categoria foi foi a eslovena Urska Zolnir, que venceu justamente a algoz de Mariana, Lili Xu.

Fotos:
Reuters e AFP


_______________________________________

* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


por Fernando Borchio
| fernando.borchio@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário