Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 31 de julho de 2012

Volta Olímpica > Futebol feminino: Grã-Bretanha surpreende e complica vida do Brasil nas quartas de final

A seleção brasileira feminina foi um grande desastre nesta quarta-feira e foi derrotada por 1 a 0 pela Grã-Bretanha em Wembley. Por mais que estivesse jogando na casa do adversário, que também não é um amontoado de meninas perebas e havia vencido os dois primeiros jogos também, é inadmissível perder da forma que perdeu, sem criar nada.

As britânicas têm um time arrumadinho, mesmo estando longe de estarem entre as melhores do mundo. Já o Brasil não tem nada de arrumado. Quem chama Mario Sérgio e Adilson Batista de "professor Pardal", não conhece o técnico Jorge Barcellos. Hoje ficou evidente como algumas opções do treinador na convocação e também no time titular foram equivocadas.

A equipe inicial foi semelhante a que vinha atuando, com apenas uma mudança mais ofensiva: a atacante Thaís Guedes entre as titulares no lugar de Formiga (poupada). Rosana substituiu também Fabiana. Mas o time levou um gol com 2 minutos de jogo e sentiu. Criou muito pouco no primeiro tempo e tentou apostar em chutes de longe com Fran e Marta, sem sucesso algum.

No intervalo, Barcellos tinha a oportunidade de mudar um pouco a equipe, mas meteu os pés pelas mãos. Colocou duas zagueiras que, na minha opinião, deveriam ser titulares, Bagé e Aline. Porém, trocou a primeira pela lateral Maurine. Colocou a defensora do São José na lateral direita e Rosana na esquerda. Opção completamente equivocada, que travou a equipe pelas laterais.

Pra piorar, adiantou Renata Costa como volante, sendo que ela não nasceu pra isso, e manteve Erika na zaga, logo ela que já foi até atacante e poderia jogar no meio. Vai entender!

O resultado é que o jogo continuou amarrado e sem insipiração de Marta e Cristiane o Brasil não criou nenhuma chance clara de gol. Quem passou mais perto de balançar a rede foi a Grã-Bretanha, que perdeu um pênalti bem defendido pela goleira Andreia Suntaque.

Com a derrota, o Brasil ficou no segundo lugar do Grupo E e com isso enfrenta agora o Japão nas quartas de final, equipe campeã do mundo. Mesmo se jogar muito mais que hoje, ainda assim vai ser muito complicado avançar de fase. Resta torcer para que Barcellos tente fazer o simples pelo menos dessa vez para termos alguma chance.

Foto:
Terra

_____________________________________

* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário