Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Clinch > Chega logo, dia 22!

Ontem aconteceu uma luta excepcional de Vitor Belfort e Wanderlei Silva (nocaute do Cachorro Louco), seguida por Rich Franklin e Forrest Griffin (nocaute do Ace) e para terminar um nocaute devastador de Rousimar “Toquinho” Palhares em Michael Bisping, acredite se quiser!

Não estou ficando maluco, todas estas lutas aconteceram realmente... mas no videogame. Essa tem sido a única alternativa para matar as saudades do UFC. Por sinal, o jogo é muito bom - UFC Undisputed 3 para PS3. Aprovado e recomendado.

Mas a verdade é que as noites de sábado sem o UFC não são a mesma coisa. O costume era tão grande de quase todo final de semana assistir um grande evento, que esses quase 30 dias sem UFC (o último evento foi em 11/08) parecem uma eternidade.

Já era pra ter acontecido o UFC 151 no dia 01/09, mas a lesão de Henderson causou problemas e mudanças inesperadas. Se tem “lado bom” toda essa espera, é que as lesões recentes tem gerado lutas que aparentam ser muito melhores. No caso do UFC 151, que agora foi transferido para o UFC 152, Jones terá pela frente Vitor Belfort. Dan Henderson tem uma história incrível no MMA, e vem de duas grandes vitórias (Fedor e Shogun). Mas, hoje, acredito que Belfort é um adversário que pode encaixar melhor seu estilo de luta contra Jones, e causar-lhe mais problemas. Apesar que é difícil pensar qualquer lutador do mundo, de qualquer categoria, que possa bater Jones (exceto Spider).

Além dessa mudança, o UFC Rio 3 também terá nova luta pela disputa de cinturão. Erik Koch se lesionou e deu lugar para Frankie Edgar. A luta entre Aldo e Edgar aconteceria mais cedo ou mais tarde. Sorte dos brasileiros que terão o prazer de assistir em outubro este combate que tem tudo para ser sensacional. Mas, desde já, aposto todas as minhas fichas em Aldo. O UFC Rio 3, por sinal, tem tudo para ser o melhor evento do ano. Todas as lutas que estão sendo casadas, são muito interessantes. Agora é torcer para as lesões não prejudicarem o card, como aconteceu no UFC Minas.

E no mundo do MMA, o que está acontecendo de bom?

Com o crescimento do esporte, há vários eventos de MMA espalhados pelo mundo, e só aqui no Brasil são diversos. Claro que nenhum deles se iguala ao UFC. Mas vou listar alguns dos acontecimentos recentes que me chamaram atenção no MMA em geral, nesse período sem UFC:


- Ronda Rousey finalizou Sarah Kaufman pelo Strikeforce (foto), em 54 segundos, e se consolidou como um bicho papão no MMA feminino. Além disso ela desafiou Cris Cyborg e essa luta, que tem tudo para ser a maior da história entre as mulheres, deve acontecer após terminar a suspensão da brasileira. No mesmo evento, Ronaldo Jacaré nocauteou Derek Brunson em 41 segundos.

- Dudu Dantas perde no Shooto 33. O brasileiro campeão peso-galo do Bellator, veio para fechar com chave de ouro o evento no BOPE, Rio de Janeiro, mas foi nocauteado de forma surpreendente por Tyson Nam. Treinando com Renan Barão, e considerado um lutador de futuro brilhante, Dudu precisa aproveitar essa derrota e treinar mais.

- Em revanche histórica do Pride, Murilo Ninja é nocauteado por Paulão Filho. A luta foi muito esperada, no evento “Best of the Best”, 1ª edição. Mas o irmão de Shogun, que fez história no Pride e outros eventos, estava fora de forma (parece que é mal de família), e foi nocauteado pelo adversário, não conseguindo vingar a derrota no Pride. A luta pareceu mais briga de rua, Paulão Filho entrou e já foi para a trocação de guarda aberta, e com golpes plasticamente feios acabou derrubando Ninja e obrigando o árbitro Mário Yamazaki a parar o combate.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário