O jogo era no Beira-Rio, que está em reforma para a Copa do Mundo, mas parecia que o jogo era em estádio neutro de tão bem que o Flu se postava em campo.
Um duelo de candidato ao título e candidato a Libertadores. Wellington Nem, que vinha de ótima partida diante do Santos, novamente aprontou das suas. Em linda arrancada ele deu um drible desconcertante em Índio e rolou para Fred. E o camisa 9 com apenas o goleiro pela frente todos já sabemos a história......gol do Flu e 1x0 no placar. O atacante teve ainda um gol anulado e bem anulado, e tentou cavar um pênalti. E depois que o Inter pressionou, Cavalieri, Gum e Leandro Euzébio, em grande fase, fizeram da defesa Tricolor intransponível e garantiram a vitória.
Com a volta de Leandro Damião, Forlan, Guiñazu, que voltam de convocações, e D’Alessandro de suspensão, o Colorado jogará completo sua sequência que inclui confrontos diretos contra times que brigam pela Liberta e/ou título, como Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, times que brigam contra o rebaixamento, como o Sport e Bahia, e que não tem mais ambição no Nacional, como o Santos. Esses jogos são considerados chaves para aproximar o Colorado não só do grupo de competição continental, mas também do título. Desses seis jogos, três são em casa (Sport, Bahia e Atlético-MG) e os outros três fora. Analisando os times, a equipe de Fernandão tem chances reais de conquistar 10 pontos em 18 possíveis.
Já o Fluminense tem uma sequência teoricamente mais fácil, pegando Portuguesa (fora), Atlético-GO (em casa), Náutico (em casa) e depois dois clássicos diante de Flamengo e Botafogo, e ainda Bahia (fora).
Para manter a liderança a equipe carioca terá que contar com a ajuda do Flamengo, que joga com o Atlético-MG (e assim os dois times igualam os números de jogos), olha que ironia do destino, um rival precisa do outro. Esse jogo ocorrerá no dia 26 de setembro.
_____________________________________
* A coluna País do Futebol fala sobre tudo o que de melhor rola no gramados do Brasil, do Oiapoque ao Chuí.
* A coluna País do Futebol fala sobre tudo o que de melhor rola no gramados do Brasil, do Oiapoque ao Chuí.
por Rodrigo Bocatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário