por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat
Após um terrível empate sem gols entra Santos e São Paulo nem adianta falar muito aqui sobre a partida deste domingo. Em suma: o jogo foi muito ruim, com algumas chances dos dois lados, pouco trabalho para os goleiros e muita gente maltratando a bola (mais de 70 passes errados). As defesas foram bem, mas os atacantes tiveram mais méritos nisso do que qualquer beque.
Falando especificamente do Santos, temos que lamentar novamente a ausência de Neymar, Ganso e Arouca, que fazem muita falta. Não só por serem grandes jogadores, mas por que não há substitutos do mesmo nível e nem perto disso.
Mesmo assim, deixo aqui mais uma cornetada para o Muricy, pois novamente ele escolheu alguns dos piores entre as opções que tinha. Especialmente o nosso bravo Gerson Magrão, que não tem NENHUMA CONDIÇÃO de jogar pelo Santos. O time melhorou muito no final, quando tinha Bernardo no lugar dele (e um jogador a mais) e espero que ele tenha mais chances para adquirir ritmo.
Resta agora agradecer pelo retorno de Neymar e torcer para que o time volte a vencer já na próxima rodada, quando pega o Flamengo. Mas o pensamento agora está bem distante de vaga na Libertadores. Não adianta se iludir.
Conceitos
Rafael - BOM: Foi exigido em alguns chutes de média distância.
Éwerton Pascoa - BOM: Mesmo com sua cintura dura, fez uma boa partida. Pensei que não ia segurar o Osvaldo, mas conseguiu.
David Braz - BOM: Jogou mais na sobra no esquema de três zagueiros e mandou bem nos desarmes e antecipações.
Durval - REGULAR: Um pouco mais desatento que os demais, apesar de não ter comprometido muito.
Bruno Peres - ÓTIMO: O melhor em campo. Criou as principais jogadas do Santos surgindo com velocidade pelo lado direito e entrando na área como surpresa.
Adriano - REGULAR: Começou marcando bem pelo meio, mas no segundo tempo se atraplhou um pouco, especialmente na saída de bola. Saiu machucado.
(João Pedro) - BOM: Jogou pouco até, mas mostrou qualidade. Foi nele a falta que resultou na expulsão de Denilson.
Gerson Magrão - PÉSSIMO: Só o Muricy ainda não percebeu que esse é o conceito ad eternum dele.
(Bernardo) - REGULAR: Ainda precisa de ritmo de jogo. Mas bate bem na bola e tem de ser titular com o atual cenário.
Felipe Anderson - REGULAR: Como já vi partidas muito piores dele, hoje vou pegar leve.
Léo - RUIM: Estava ausente há algumas rodadas e sentiu o peso de 90 minutos de um jogo pesado.
Patito Rodriguez - PÉSSIMO: Está devendo muito ainda.
(Victor Andrade) - PÉSSIMO: Entrou no intervalo e não melhorou nada.
André - RUIM: Se posicionou mal durante a partida. Faltou centroavante em pelo menos uns 3 lances durante a partida.
Téc. Muricy Ramalho - RUIM: Qualquer um que mantém Gerson magrão por mais de 60 minutos merece um conceito assim. E só não leva pior nota porque pelo menos foi ousado nas alterações.
Visão tricolor > Da próxima eu vou ao cinema
por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com
Domingo, fim de feriado, sol, belezas naturais, clima convidativo para um dia de muitas emoções, mas eu preferi ficar em casa e assistir o San-São. Aliás, me desculpe, Sansão, sua história e seus cabelos não merecem ser aludidos pelo clássico de hoje.
Numa Vila Belmiro quase desértica, dado o calor e a escassez de público, Santos x São Paulo protagonizaram o pior jogo da rodada. Só no primeiro tempo, os caras erraram 49 passes, a maioria deles, bobos, simples, comuns, que até meu cachorro dá.
E não, isso não foi porque o menino Ney não estava em campo, não foi porque o Lucas não estava em campo e muito menos porque o Ganso estava “machucado”. Foi porque os caras estavam com mais preguiça que o Seu Madruga.
Desculpem-me o tom irônico do texto, mas só assim pra eu conseguir escrever a crônica do jogo. É verdade que ele teve alguns momentos de emoção, como algumas finalizações do Luis Fabiano e do Jadson no meio do gol e a pressão do Santos já no fim do jogo, quando estava com um a mais em campo, mas é muito pouco, pela grandeza de ambos os clubes e o que almejam na competição.
Nenhum dos dois está classificado para a Libertadores do ano que vem, nenhum dos dois ganhou um título de expressão este ano (Paulistinha não conta), e mesmo assim a moleza foi onipresente.
Com todo respeito aos demais redatores do blog, principalmente o Pilat, nosso editor, que me deu a honrosa oportunidade de escrever aqui, mas eu ainda tenho que redigir os conceitos, então vou guardar um pouco da minha criatividade, já que o jogo não a inspirou.
Sem mais.
Conceitos
Rogério Ceni – REGULAR: Não fez nada. Não, ele não foi mal, realmente não fez nada, a bola nem chegou até ele.
Paulo Miranda – BOM: Marcou bem e afastou as bolas com mais classe que o Toloi – o que não é muito difícil.
Rhodolfo – REGULAR: Outro que não fez nada, pelos mesmos motivos que o RC.
(Ademílson) – RUIM: Erra muito passe também, "pelamor"! Eu quero acreditar que é por nervosismo, vontade de ajudar, senão é fogo…
Rafael Toloi – BOM: Ele é afobadão, meio corcunda, dá umas pixotadas bizarras, mas por incrível que pareça, no geral, é o que se posiciona melhor na defesa. Salvou um gol do Santos hoje.
Douglas – REGULAR: Errou muitos, muitos passes. Errou muitos, muitos contra-ataques. Mas fez bons desarmes.
Denílson – PÉSSIMO: Estava dormindo e só acordou pra ser expulso de forma infantil.
Casemiro – BOM: Fez as melhores jogadas da equipe. Foi o articulista do time. É sério.
Jadson – REGULAR: Foi um pouco mais cara-de-pau, arriscou uns chutes.
(Wellington) – RUIM: Está fora de ritmo de jogo. Entrou no meio do segundo tempo e não acompanhava o Felipe Anderson, que estava desde o início. Nos deu alguns sustos.
Cortez – REGULAR: Descobri o que ele quer ser: volante. Só marca, nunca sobe ao ataque. Nunca.
Osvaldo – REGULAR: Outro que errou vários passes. Tentou algumas jogadas, mas se fosse mais fominha em alguma delas, teríamos feito pelo menos um gol.
(Cícero) – SEM CONCEITO: Entrou no final e ainda levou um amarelo, hahahaha!
Luis Fabiano – RUIM: Estava com preguiça também, se movimentou pouco.
Téc. Ney Franco – BOM: Ele não tem culpa se os caras estavam com preguiça e errando demais. Gostei da ousadia em colocar mais um atacante quando tirou o Rhodolfo, que saiu machucado.
Fotos: Terra
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
Direto da Redação | redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário