O GP de Spa-Francorchamps, realizado no último domingo foi definitivamente a melhor corrida da temporada até o momento. Desde a primeira curva, onde Romain Grosjean causou uma enorme confusão e tirou Hamilton e Alonso da corrida (foto), até a linha final o Grande Prêmio belga foi recheado de emoções.
Na parte da frente, entre os 10 primeiros colocados, a disputa por posições foi intensa, principalmente entre Michael Schumacher e Kimi Raikkonen pelo terceiro lugar. Melhor sorte do piloto da Lotus.
Outro que foi bem foi Felipe Massa, que com um carro equilibrado e ajudado pela saída de diversos pilotos da corrida no acidente proporcionado por Grosjean, conseguiu terminar em quinto lugar e mostrou que ainda pode ser um bom coadjuvante para Fernando Alonso.
Bruno Senna fez uma ótima corrida pela Williams, chegou a estar em quarto lugar antes de fazer sua primeira parada nos boxes. Não fosse uma equivocada estratégia da equipe que havia optado em fazer só uma parada, provavelmente o piloto brasileiro teria marcados seus pontinhos e superado seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, na tabela de classificação.
Ao final da prova quem mais teve motivos para comemorar foi Fernando Alonso que apesar de não ter terminado a prova ainda é o líder do campeonato e tem 24 pontos de vantagem para o segundo colocado Sebastian Vettel. A tristeza ficou para Grosjean, que por ter provocado o acidente na primeira curva, foi suspenso da etapa italiana do circuito.
Monza é logo ali
Após o período de férias a Fórmula 1 emenda duas corridas seguidas. Já no próximo fim de semana acontecerá o tradicional GP da Itália em Monza. Para essa prova a Lotus irá dar oportunidade ao seu piloto de testes, Jerome D´Ambrozio, que substitui Grosjean.
Pastor Maldonado também sai em desvantagem na corrida deste domingo, pois foi punido com a perda de dez posições no grid por ter queimado a largada na Bélgica. A corrida italiana promete grandes emoções para quem ficar à frente da TV. Com uma pista com retas e um misto de curvas rápidas e lentas, o seletivo circuito promete muitas brigas por posições dentro a pista. Esperemos para ver.
Classificação - Mundial de pilotos
1 Fernando Alonso (ESP/FERRARI) 164
2 Sebastian Vettel (ALE/RBR-RENAULT) 140
3 Mark Webber (AUS/RBR-RENAULT) 132
4 Kimi Raikkonen (FIN/LOTUS-RENAULT) 131
5 Lewis Hamilton (ING/MCLAREN-MERCEDES) 117
6 Jenson Button (ING/MCLAREN-MERCEDES) 101
7 Nico Rosberg (ALE/MERCEDES) 77
8 Romain Gorsjean (FRA/LOTUS-RENAULT) 76
9 Sergio Perez (MEX/SAUBER-FERRARI) 47
10 Michael Schumacher (ALE/MERCEDES) 35
11 Felipe Massa (BRA/FERRARI) 35
16 Bruno Senna (BRA/WILLIAMS-RENAULT) 24
Foto: AFP
* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.
por Rodrigo Svrcek | @svrcek_rodrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário