Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Comentário da Redação > São Paulo vence o faltoso Cruzeiro de Celso Roth e fica novamente perto do G4

O São Paulo, num jogo truncado e difícil, conseguiu vencer o Cruzeiro pelo placar mínimo. Foi um prêmio aos mais de 40 mil torcedores que foram prestigiar a equipe e a apresentação de Ganso na tarde deste domingo no Morumbi.

Não vou falar sobre o Ganso, já emiti minha opinião neste post: http://www.redacaoesporte.com.br/2012/08/tri-do-morumbi-por-que-eu-nao-quero-o.html.

O São Paulo repetiu a formação usada no ultimo jogo, tendo o retorno de Douglas e as ausências de Toloi e Luis Fabiano. Porém, desta vez, contra um adversário que veio com a proposta de jogar bem fechado atrás, com uma marcação forte e muitas vezes desleal, o Tricolor não teve a moleza que foi contra a Portuguesa.

O primeiro tempo foi um jogo chato, com muitas faltas e passes errados. Mudar de canal para assistir o Telecurso 2000 virou uma opção num dado momento.

Meu fanatismo falou mais alto e resolvi ver o segundo tempo. Mas, para desespero geral, ele começou da mesma forma. Logo que percebeu isso, Ney Franco sacou o nulo Wiliam José e colocou Ademilson, que entrou bem e acendeu a torcida.

Não demorou muito para o São Paulo marcar seu único gol da partida. Depois do cruzamento de Douglas, o goleiro Fabio, lembrando o ótimo levantador de vôlei Mauricio, colocou a bola na cabeça de Osvaldo que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Depois do gol o São Paulo se soltou em campo e soube, com muita tranquilidade, segurar o resultado.
Boa vitória para novamente colocar o time em condições de brigar pelo G4. Vamos ver se desta vez a equipe embala.

Conceitos


Rogério Ceni
– BOM: Mais um jogo onde não sujou a roupa. Armou bons contra-ataques com seus lançamentos precisos.
Douglas – RUIM: Novamente marcou muito mal, errou diversos passes e não foi bem no apoio. Participou do gol, mas a assistência foi muito mais do goleiro Fábio do que dele.
Paulo Miranda – BOM: Parece mentira, mas vem muito bem nos últimos jogos. Tenho até medo de escrever isso para não “zicar”. A meu ver, hoje, deve ser o lateral direito titular da equipe. Será que estou ficando louco?
Rhodolfo – BOM: Agora sim, Rhodolfo! Voltou a jogar o que sabe. Boa partida!
Cortez – REGULAR: Melhorou um pouco seu desempenho em relação às ultimas partidas, principalmente defensivamente, mas ainda está longe do seu potencial.
Denílson – RUIM: Mais um jogo estilo Denílson: lento na marcação, muitos passes errados e tomou outro amarelo. Virou desfalque contra o Coxa.
(Casemiro) – SEM CONCEITO: Entrou no final da partida, pouco fez. Conseguiu apenas a expulsão do Lucas Silva.
Maicon – RUIM: Encerro hoje a campanha “Ei Maicon, passa no RH!”. Está na cara que será ele que dará lugar ao Ganso nesse time.
(Wellington)
– RUIM: Poxa, Wellington, agora que você ia roubar a vaga do Denilson levou um amarelo também e esta suspenso para próxima partida? Que decepção! Vamos ter que esperar mais pelo jeito.
Jadson – REGULAR: Em função do jogo truncado no meio, ficou sumido no primeiro tempo. Melhorou muito no segundo, principalmente após o gol.
Lucas – REGULAR: Muito marcado, às vezes até por três jogadores ao mesmo tempo. Mesmo assim, nos poucos lances que teve chance, conseguiu tacar o terror na defesa cruzeirense.
Osvaldo – BOM: Melhor do time em campo. Sempre que pegava na bola partia para cima da defesa adversária, com objetividade, levando muito perigo. Só era parado com falta, tanto que amarelou meio time do Cruzeiro. Gol de oportunismo, mas merecido.
Wiliam José – RUIM: Por que, Deus, você sempre tira o Luis Fabiano da gente? Por quê? É um teste ter de aguentar o Wiliam José? Algum tipo de provação? Aonde você quer chegar com isso?
(Ademilson) – BOM: Desta vez sim o garoto entrou bem, deu velocidade ao ataque e teve participação no gol. Tomara que agora ganhe nova chance como titular e prove ser o reserva do Fabuloso, senão já sabe quem joga...
Tec. Ney Franco – BOM: Armou bem a equipe para o jogo, porém acho que não esperava tanta retranca e marcação forte, características de todos os times do Celso Roth. Fez boas alterações e tem dado ao time uma cara. Sempre reforço, não se faz omeletes sem ovos.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário