Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Gringolaço > Vecchia Signora 100%

A última derrota da Juventus em partidas pelo Calcio aconteceu em 15 de maio em 2011 quando caiu diante do Parma por 2 a 1. De lá pra cá são 43 jogos de invencibilidade e no último sábado (22) a vítima da vez foi o Chievo jogando em seu estádio, em Turim.

A Juve começou com tudo e chegou até balançar as redes com Vucinic, mas o árbitro assinalou impedimento. Na etapa final, enfim saiu o gol com Quagliarella aos 18 minutos marcando um belo gol aproveitando o cruzamento de Pirlo da direita.

O atacante, herói no empate contra o Chelsea, anotou mais um gol aos 23 minutos, após receber passe de Asamoah, escapar do marcador e finalizar rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário, dando números finais à partida.

A Vecchia Signora mantém 100% de aproveitamento e se beneficiou com o empate sem gols do Napoli contra o Catania para assumir isoladamente a liderança. Na próxima rodada irá até Florença enfrentar a Fiorentina, já o Chievo jogará em casa contra a Internazionale.

Enquanto isso a dupla de Milão...

O Milan voltou a tropeçar no Calcio e com isso, os Rossoneros têm apenas três pontos em 12 disputados e a 15ª posição na tabela. A derrota para a Udinese, em Údine começou a ser decretada com o atacante sueco Ranegie abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. O Milan empatou na segunda etapa com El Sharaawy, mas não conseguiu a reação: Di Natale garantiu a vitória dos mandantes por 2 a 1.

Os Rossoneros tem a chance de se recuperar na quarta-feira quando enfrenta em casa o Cagliari, já a Udinese irá até Turim pegar o Torino.

Enquanto isso a Internazionale perdeu em casa por 2 a 0 para o lanterna Siena e continua em sexto com seis pontos. Com gols de Vergassola e Valiani, os visitantes conseguiram a primeira vitória no torneio - tinham dois empates e uma derrota antes.

Com a derrota, o time de Andrea Stramaccioni é o sexto colocado, com seis pontos. Apesar da vitória, o Siena segue na lanterna do campeonato - a equipe foi punida com a perda de seis pontos por causa do envolvimento no escândalo de apostas na Itália.

Osservazione
– A prefeitura de Cagliari ordenou que o confronto entre o clube local e a Roma não fosse realizado neste domingo (23) por questões de segurança. O seu novo estádio não tinha passado no teste e com isso teria que jogar com portões fechados, mas o presidente do Cagliari, Massimo Cellino, contrariou o pedido e convocou a torcida a irem ao estádio. Com isso, a diretoria do clube da capital irá pedir junto a Federação Italiana os três pontos da partida.

Já na Espanha...


Faltando mais ou menos 20 dias para o Super Clássico, o Barcelona continua impossível e precisou dos minutos finais para bater o Granada por 2 a 0 no Camp Nou. Xavi marcou um belo gol aos 41 minutos e Gómez, contra, sacramentou o triunfo.

O Barça soma 15 pontos e é líder absoluto, quatro pontos à frente de Mallorca e Málaga que têm 11. O próximo jogo será no sábado diante do Sevilla fora de casa.

Observación
– Cabos de eletricidades no estádio de Vallecas foram cortados e deixaram o local parcialmente sem luz e com isso, a partida entre Rayo Vallecano x Real Madrid foi adiado para segunda-feira (24). Além disso, La Coruña x Sevilla encerram a quarta rodada.

Foto: Getty Images

____________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
| www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário