A última rodada foi marcada por mudanças na tabela. O Atlético-MG, que ainda não venceu no segundo turno e já amarga quatro jogos de jejum, não conseguiu vencer a equipe do Bahia, mesmo jogando em Pituaçu. O Tricolor baiano está há três jogos sem saber o que é derrota.
No Canindé, venceu o Coritiba, por 3 a 0, está se reabilitando e de quebra ajudou o Palmeiras que venceu o Sport por 3 a 1, e agora o Verdão está há dois pontos do Coxa. Depois da chegada de Adriano ao Flamengo, além de o Imperador ter se metido em confusão na segunda-feira (03) o time de Dorival Júnior não se encontrou em campo nesse Brasileiro e está há quatro jogos sem vencer e perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0 e está a apenas sete pontos da zona da degola.
A rodada favoreceu o Grêmio, já que o Atlético-MG não venceu, e o Tricolor bateu o Atlético-GO, por 2 a 1, com dois gols de meia Elano que voltou de lesão, e está a um ponto do Galo e três do novo líder, o Fluminense, que bateu o Santos por 3 a 1, e assumiu a liderança.
Na briga pela vaga na Libertadores o Botafogo venceu o Cruzeiro, fora de casa, por 3 a 1, com show de Seedorf que marcou duas vezes e deu uma assistência. Enquanto isso, o São Paulo empatou 1 a 1 com o Internacional no Morumbi.
Na próxima rodada teremos confronto dos times da ponta tabela enfrentando quem luta para fugir da zona de rebaixamento ou se afastar dela. Como Santos x São Paulo, Vasco x Bahia, Atlético-MG x Palmeiras e Sport x Cruzeiro. E com certeza o jogo mais interessante da rodada é Internacional x Fluminense.
Lembrando que caso o Grêmio vença o Corinthians no sábado, as 21h no Pacaembu, o Tricolor gaúcho assume, provisoriamente, a liderança do Brasileirão.
_____________________________________
* A coluna País do Futebol fala sobre tudo o que de melhor rola no gramados do Brasil, do Oiapoque ao Chuí.
* A coluna País do Futebol fala sobre tudo o que de melhor rola no gramados do Brasil, do Oiapoque ao Chuí.
por Rodrigo Bocatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário