E digamos que Muricy Ramalho (a quem eu sempre defendi) colaborou bastante para aumentar a facilidade de prever um prognóstico a favor dos cariocas. Eu queria entender o que se passa na cabeça de alguém que escala no mesmo time Bill, Felipe Anderson, Gerson Magrão e Éwerton Pascoa. Isso tendo no banco Patito Rodriguez (que ainda não brilhou, mas tem muito mais qualidade que os outros citados), Bernardo (idem ao anterior), Leandrinho (que é um menino da base muito elogiado pelo próprio Muricy, mas que não recebe oportunidades), e Victor Andrade.
Assim, ficou muito mais fácil para o Fluminense, que não fez uma boa partida e errou muito defensivamente. Com um ataque um pouco mais forte, o Santos poderia ter complicado a vida do Tricolor. Não o fez e deu muitos espaços na defesa.
Todos os gols do Flu surgiram da mesma forma, pelo lado direito da defesa santista. Bruno Peres parece bom jogador, mas é muito ruim na marcação. E os zagueiros não estavam em grande noite, o que complicou ainda mais as coisas. Wellington Nem marcou duas vezes do mesmo jeito, aparecendo como surpresa nas costas de Juan e dos zagueiros. Entre os gols de Nem, André fez o gol único do Santos, num lance até parecido com os tentos do Flu, tudo no primeiro tempo.
No segundo tempo, aos poucos Muricy percebeu a bobagem que fez e tentou mudar alguma coisa. O time melhorou, mas sentiu o peso de precisar buscar um resultado. Levou o castigo de Samuel, aos 30 minutos.
E Muricy levou castigo maior, já que passou os 15 minutos finais ouvindos coros nada agradáveis da torcida do Tricolor, que não aceitou ainda sua saída do clube.
Falando em saída do clube, o torcedor do Santos também está impaciente com Muricy. O trabalho dele em 2012 é muito fraco. O time não tem padrão de jogo, depende muito de um único jogador e marca mal também. Assim, não tem chance de ir pra lugar nenhum a não ser lá pra baixo. Perder para o líder do campeonato não é absurdo. Absurdo é perder sem tentar fazer a coisa certa.
Conceitos
Rafael - REGULAR: Não foi muito exigido. Praticamente todas as bolas que foram no gol entraram.
Bruno Peres - PÉSSIMO: Discreto no ataque e inexistente na marcação. Todos os gols saíram pelo lado dele.
Bruno Rodrigo - REGULAR: Teve muito trabalho e fez o que estava ao seu alcance técnico.
Durval - PÉSSIMO: Apenas assistiu o jogo, como vem fazendo faz tempo.
Juan - RUIM: Erra demais. Irrita qualquer um.
Éwerton Pascoa - RUIM: Jogando como volante, não dá!
(Bernardo) - REGULAR: Não teve muito tempo para jogar, mas mostrou qualidade em alguns lances.
Adriano - RUIM: Correu pra lá e pra cá, mas não achou ninguém. O Fluminense joga muito pelos lados, não era necessário começar o jogo com dois volantes como Muricy fez.
Gerson Magrão - REGULAR: Fez um ou outro lance que o poupou de um conceito pior.
Felipe Anderson - PÉSSIMO: Queria entender por que o Muricy critica tanto esse menino e continua dando chances pra ele. Qualquer um que assista jogos do Santos sabe que ele não joga nada.
Bill - PÉSSIMO: Falando em jogar nada... a pergunta é: quem contratou esse cara?
(Pato Rodriguez) - REGULAR: Não pode ser reserva. Não brilhou, mas tem qualidade para ser titular com esses jogadores disponíveis.
André - BOM: Fez seu papel, colocou a bola na rede.
Tec. Muricy Ramalho - PÉSSIMO: A justificativa toda você pode encontrar no texto inicial.
Foto: Photocâmera
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário