Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 22 de setembro de 2012

País do Futebol > Série B à vista

Flamengo e Palmeiras são os dois clubes grandes com mais chances de rebaixamento nesta temporada. Quando o Verdão perdeu para o Corinthians, domingo passado, a crise estava instalada no Palestra Itália. Com uma sequência complicada pela frente, o ano de 2002, quando o Palmeiras foi rebaixado para a Série B, pode se repetir.

O anúncio de Gilson Kleina trouxe esperanças aos palestrinos, já que ele vem de uma boa campanha com a Ponte Preta, que tem um elenco inferior ao do Palmeiras. Falaram que alguns jogadores estavam insatisfeitos com Felipão, agora eles têm novo ânimo.

Com Marcos como motivador, a esperança é que o Palmeiras se salve do rebaixamento, mas os jogadores tem que colocar na cabeça que estas 13 rodadas finais são decisões e só depende deles.

Apesar de ter mais pontos, eu acho o caso do Flamengo é mais complicado. Mesmo o empate com o Grêmio pode ter iludido os torcedores. O Fla é um time com crise política, uma presidente que não sabe o que faz (assim como Tirone no Palmeiras), mas o pior do Mengão é que os jogadores estão descomprometidos.

Quando Dorival Júnior barrou Paulo Victor e recolocou Felipe como titular do gol, a defesa começou a sofrer muitos gols, já que o arqueiro não passa segurança e a zaga também não.

Em 2002 o Verdão caiu e um carioca (Botafogo) também. E os dois times se enfrentam ainda. Será o duelo do desorganizado (Palmeiras) x sempre esperançoso apesar das criticas (Flamengo).

Não sou vidente para saber o que acontece, mas acho que o melhor para ambos seria o descenso já que muitos times grandes conseguem se ajeitar internamente após uma passagem pela Série B. Porém, de outro lado, seria ruim para o futebol brasileiro, pois dois grandes times cairiam. No dia 4 de dezembro saberemos o que aconteceu e quais serão as mudanças nesses clubes.

_____________________________________

* A coluna País do Futebol fala sobre tudo o que de melhor rola no gramados do Brasil, do Oiapoque ao Chuí.

por Rodrigo Bocatti | @digo90 | http://esportesarena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário