Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 22 de setembro de 2012

Mondo Verde > Esperanças em Gilson Kleina

O Palmeiras enfrenta hoje o Figueirense em Florianóplis. O time é a mesma porcaria que vem jogando nas últimas rodadas. A única mudança está no banco de reservas. Gilson Kleina fará a estreia como o treinador do Verdão. Vindo da Ponte Preta onde fez um bom trabalho, é nele que está a minha esperança e a de todos os palmeirenses. Não por causa da competencia dele, e sim pelo choque que ele pode causar no grupo. Um jogador sempre tem um ânimo a mais quando um treinador novo chega. Ele sempre quer mostrar serviço para ser o títular e quem aparentemente já aproveitou isso foi Maikon Leite.

Era reserva de Felipão e na primeira lista divulgada de um possivel time hoje em Floripa já aparece seu nome como títular. No resto é tudo a mesma coisa. Apenas acho errado um time precisar ganhar e o treinador persistir colocando TRÊS volantes em campo. Precisa ousar. Eu colocaria três atacantes.

Mas acho que essa não é a hora certa de começar a criticar o novo treinador, que tem contrato até 2013. É hora de apoiar, e ir ao estádio, gritar, torcer. É hora de estar do lado do time. Vamos lembrar do Fluminense em 2009, que tinha 98% de chance de cair e tinha que vencer oito dos últimos nove jogos. Venceu e ficou na Série A. A torcida apoiou o clube desde o dia que o treinador Cuca (que foi uma espécie de bombeiro) chegou. O Maracanã lotava, eram no minimo 50 mil pessoas, e o próprio Palmeiras sofreu na pele a arrancada do Tricolor carioca. Na época disputavamos o título e perdemos de 1 a 0.

Era aí que eu queria chegar. Em 2009 tinhamos 80% de chance de ser campeões e no final os matemáticos queimaram a lingua, e não fomos nem para a Libertadores. Eu sei que as chances de cair são maiores do que a chance que tinhamos de ser campeão, mas essa é a hora de calar a boca dos matemáticos e jornalistas de novo, que esse ano já duvidaram do título da Copa do Brasil.

Assim como Cuca em 2009, Gilson Kleina é o nosso bombeiro, que veio para apagar o fogo. Vamos apoiar, e se vencer hoje, não tem desculpa para não lotar o Pacaembu semana que vem.

Boa sorte, Gilson Kleina!!

Palmeiras minha vida é você! Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.

_____________________________

 * A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário