Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Raquetada > Após 9 anos, Brasil retorna à elite da Davis

Brilhante, é assim que podemos definir a participação do Brasil contra a Rússia, na repescagem da Copa Davis.

Tinha até pensado em reservar meu domingo para poder assistir os possiveis confrontos decisivos, mas nem foi preciso. O resultado foi liquidado no próprio sabádo e no domingo os jogos aconteceram mais por causa do público que comprou antecipadamente o ingresso. A série foi encerrada com um perfeito 5 a 0 para o time brasileiro.

O Brasil teve poucos problemas para vencer os jogos, tanto que o mais complicado foi um 3 a 1 para Bellucci na sexta.

A primeira partida foi sexta, entre Rogerinho que vinha de uma boa campanha no US Open contra Igor Andreev. O brasileiro muito bem em quadra teve o dominio da partida por inteiro e venceu por 2 a 0 (6/2, 6/1), isso porque Andreev após perder o segundo set, desistiu do jogo, senão seria um 3 a 0 na certa.

A segunda partida foi entre o número um do Brasil, Thomaz Bellucci, contra Teymuraz Gabshvili, também realizado sexta, e como já citado aqui, foi 3 a 1 (6/3, 4/6, 6/0, 7/6) para o brasileiro que também teve um bom controle de jogo e ao contrário do que sempre acontece, não perdeu a cabeça, mesmo na derrota do tão disputado segundo set, tanto que depois aplicou um "pneu" no russo.

Faltava apenas uma vitória que poderia vir em um dos jogos que o Brasil era o mais favorito, as duplas no sabádo. O favoritismo se confirmou e Marcelo Melo/Bruno Soares venceram Alex Bogomolov Jr/Teimuraz Gabashvili por 3 a 0 (7/5, 6/2 e 7/6), sacramentando assim o retorno ao grupo especial da Copa Davis após 9 anos. O público, que contava com presença ilustre de Guga, foi ao delírio, e até houve invasão dos ex-número 1 a quadra para comemorar.

Domingo foi só para festejar, tanto que os russos trocaram os jogadores que duelariam com Rogerinho Dutra e Bellucci. Como o confronto já estava definido, as partidas seriam apenas uma melhor de três sets.

Bellucci venceu Bogomolov por 2 a 0 (7/6, 6/3) e Rogerinho Dutra bateu Stanislov Vovk por um fácil 2 a 0 (6/2, 6/2) sacramentando assim o perfeito placar de 5 a 0.

Agora o Brasil aguarda o sorteio para definir o seu adversário de estréia no grupo principal da Copa Davis do ano que vem.

Outros resultados da Davis - Playoff (repescagem)

Cazaquistão 3x1 Uzbequistão
Alemanha 3x2 Austrália
Israel 3x2 Japão
Suécia 0x5 Bélgica
Canadá 4x1 África do Sul
Itália 4x1 Chile
Suiça 3x2 Holanda

Grupo Mundial

Os confrontos do grupo Mundial estavam nas semifinais. A Espanha sem Nadal venceu os EUA por 3 a 1 e garantiram a vaga na final onde enfrentarão a República Tcheca que venceu a Argentina por 3 a 2.

As finais ocorrem a partir do dia 16/11 na República Tcheca.

______________________________________

* A coluna Raquetada é o espaço dos aces, paralelas, voleios, deixadinhas e opinião sobre o que de melhor rola no tênis pelo mundo.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário