Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Clinch > A luta mais empolgante do final de semana!

Muitos não sabiam ou não acompanharam, mas aconteceu um evento do UFC no último sábado. O card não teve nenhum brasileiro e foi montado para animar o público inglês, com muitos atletas locais (assim como acontece nos eventos no Brasil).

O UFC on Fuel 5 teve algumas lutas interessantes, mas a falta de grandes nomes tirou um pouco o brilho. A verdade é que não há muitos lutadores tops na Inglaterra. Os dois melhores lutaram recentemente, então não estavam nesse card (Ross Pearson e Michael Bisping). Outro fator estranho foi o horário, começou as 14h30 (horário de Brasília).

O atleta da casa mais reverenciado foi Dan Hardy, que já disputou o cinturão da categoria meio médio com GSP. A luta decepcionou, mas o “Pica-Pau” inglês venceu por decisão unânime.

Na luta principal o gigante holandês Stefan Struve nocauteou Stipe Miocic, que até então tinha um cartel perfeito. O "Skyscraper" teve um primeiro round confuso, sendo golpeado com facilidade mesmo com sua maior envergadura. Já no segundo ele começou a encaixar bons golpes até que conseguiu o nocaute. Agora o holandês está na fila para o Title Shot, provavelmente mais uma grande luta pode dar-lhe a oportunidade de disputar o cinturão.

Bem, você deve estar se perguntando "qual foi a tal luta empolgante do final de semana?". Mas não foi do UFC, e sim no Jungle Fight 43, aqui no Brasil mesmo. Infelizmente consegui assistir apenas as duas últimas lutas. A primeira foi bem movimentada, e Pedro da Rosa Neto derrotou Edvaldo Oliveira Gameth com uma finalização no último minuto de luta e conquistou uma vaga na semifinal do GP dos médios (até 84kg).

Mas o ápice foi o embate entre Kleber Orgulho e Itamar Rosa (esses da foto acima). Todos apostavam em Orgulho que já é campeão do GP dos meio-pesados e tentava unificar os cinturões. O atleta começou muito bem a luta, estava veloz e conseguiu dois knockdowns no primeiro round. Mas Itamar aguentou firme, e a partir do segundo round dominou a luta, devido ao cansaço do adversário. Conseguiu boas sequências, knockdown, castigou no ground and Pound e por pouco não finalizou com um mata-leão. No fim das contas a vitória veio por decisão unânime garantindo sua classificação para a semifinal. Uma aula de MMA.

Bom, esse é o resumo do final de semana de MMA. Nesta sexta-feira teremos o UFC “Pézão x Browne” que promete ser interessante e com cinco brasileiros no card. Uma boa atração.

Foto: Divulgação/Jungle Fight
_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário