por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat
O Chelsea vai consolidando o favoritismo na Premier League 2012/2013. No sábado, os Blues derrotaram o Arsenal em pleno Emirates Stadium por 2 a 1 e seguem invictos, com 16 pontos em 18 possíveis.
O atual campeão europeu não teve grande dificuldade para derrotar os Gunners. O jogo acabou decidido em bolas paradas. O primeiro gol do Chelsea foi de Torres (foto), após cobrança de falta de Mata, em dobradinha espanhola. O Arsenal empatou com Gervinho no primeiro tempo. Mas na etapa final, em nova cobrança de falta de Mata, a bola atravessou a área e ainda teve um leve desvio do zagueiro Koscielny para deixar o placar favorável ao time de Roberto di Matteo.
Encostado no Chelsea, nem Manchester City, nem United, e sim o Everton, que derrotou o Southampton por 3 a 1 neste final de semana e chegou à vice-liderança. Campanha surpreendente dos azuis de Liverpool. Enquanto isso, o rival vermelho venceu a primeira no campeonato: 5 a 2 contra o Norwich, fora de casa.
Fim de tabu
Em Manchester, o United viu um tabu de 23 anos cair diante do Tottenham. O time londrino não vencia os Red Devils no Old Trafford desde 1989. Desta vez, contaram com um primeiro tempo arrasador para fazer 2 a 0 e assustar o time de Alex Ferguson. O Manchester ainda marcou dois na etapa final, mas os Spurs anotaram mais um para fechar o placar em 3 a 2.
O Manchester City segue invicto, mas sofreu para derrotar o Fulham no Craven Cottage. Dzeko marcou no finalzinho e garantiu o 2 a 1 e a quarta posição na tabela, logo atrás do United.
Campeonato Espanhol > Superclássico vem aí
No próximo domingo, Barcelona e Real Madrid se enfrentam pela terceira vez na temporada, agora valendo pontos em "La Liga". Na última rodada, o Barça conseguiu uma grande vitória sobre o Sevilla, de virada, por 3 a 2, e vem com moral para encarar os rivais no Camp Nou. O Madrid também segue se recuperando. No domingo, sobrou para o La Coruña, massacrado por 5 a 1.
A expectativa para o duelo é enorme, especialmente após o Real conquistar a Supercopa da Espanha no mês passado. Porém, os Merengues andaram em momentos mais turbulentos até aqui, então é difícil cravar um prognóstico sobre o que veremos no próximo duelo. Acredito em um jogo bem mais aberto que aqueles que vimos na temporada passada.
Campeonato Italiano > Juve impossível e Napoli na cola
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Chegamos ao fim da sexta rodada do Calcio e o que começamos a perceber que Juventus e Napoli irão disputar o título cabeça a cabeça. As equipes dividem a liderança do campeonato. No último sábado, a Vecchia Signora atropelou a Roma em Turim por 4 a 1. A goleada foi construída logo no início do jogo. Aos 10 minutos com Pirlo (foto) numa cobrança de falta por fora da barreira; aos 15, um pênalti duvidoso convertido por Vidal; e aos 18, com Matri. Na segunda etapa, Osvaldo até chegou a diminuir para o time da capital, mas Giovinco jogou a pá de cal no time da capital.
Enquanto isso em Gênova, o confronto era de seis pontos, pois a Sampdoria precisava vencer em casa para chegar à vice-liderança. Já o Napoli queria os três pontos para colar na líder Juve. Contando com a participação do artilheiro Cavani, os Azzurris conseguiram o triunfo após um pênalti convertido pelo camisa 7 aos 21 minutos da segunda etapa.
____________________________________
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu. Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário