Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Clinch > UFC on FX 5: Pezão precisa tirar o "pé da lama"

Faltam alguns dias para o UFC on FX 5. O evento acontece nessa sexta em Minneapolis - Minnesota - EUA, e terá quatro brasileiros presentes. O principal deles é Antonio Silva, o "Pezão" (foto, à direita), que enfrenta o americano Travis Browne (foto, à esquerda) na luta mais aguardada da noite pelo peso pesado. Os dois lutadores vivem momentos muito destintos. Browne é ainda invicto no MMA e vem de duas belas vitórias, sobre Rob Broughton no UFC 135 e Chad Griggs no UFC 145, e se está fazendo um "main event" é porque com toda certeza está entre os tops da categoria.

Já Pezão vem de duas derrotas. Uma para Daniel Cormier ainda no Strikeforce na semifinal do torneio dos pesados (Cormier depois veio a se tornar campeão, vencendo Josh Barnett na final do torneio) e outra no UFC 146 para Caín Velasquez, que é ex-campeão da categoria. Pezão, que já até venceu nada mais nada menos que Fedor Emelianenko, teve adversários mais complicados. O confronto entre o americano e o brasileiro promete e ao meu ver não tem favorito.

Browne leva uma pequena vantagem na parte de trocação. É um atleta mais explosivo e tem um belo poder de nocaute. Pezão também tem boa qualidade em pé, mas acho que o chão é uma boa saída, afinal, é faixa preta de jiu-jitsu e tem um forte ground and pound. Vai sair faísca no octogono, e quem não vacilar, leva.

O co-evento principal será entre os americanos Jake Ellenberger e Jay Hieron pelo peso meio-médio. Ellenberger é bem favorito e apesar de vir de derrota para Martin Kampman ainda figura entre os principais nomes da categoria. Já Hieron faz sua estréia no UFC. Ele já lutou em eventos renomados no MMA mundial como Strikeforce e Bellator. O atleta vem de vitória sobre o brasileiro Romário da Silva no Legacy Fight Championship.

O evento ainda terá três brasileiros. Estreando no UFC, o promissor peso mosca Jussier "Formiga" da Silva é favorito contra o americano John Dodson. Já Diego Nunes, que vem de derrota para Dennis Siver, busca se reabilitar nos penas contra o Polonês Bart Plaszweski. Luta sem favoritos. O evento ainda terá mais um Brasil x EUA. O brasileiro Carlo Prater, que vem de derrota nos leves, enfrenta Marcus LeVesseur. O americano tem um leve favoritismo.

Thiago Tavares, que vem de boas vitórias e busca figurar entre os principais nomes dos leves, enfrentaria o também americano Dennis Hallman, mas o cara foi demitido do UFC ao não bater o peso ontem. Que papelão!

Card Completo UFC on FX 5

CARD PRINCIPAL

Travis Browne x Antônio Pezão - Peso Pesado
Jake Ellenberger x Jay Hieron - Peso Meio-Médio
John Dodson x Jussier Formiga - Peso Mosca
Justin Edwards x Josh Neer - Peso Meio-Médio

CARD PRELIMINAR

Jeremy Stephens x Yves Edwards - Peso Leve
Michael Johnson x Danny Castillo - Peso Leve
Dennis Halmann x Thiago Tavares - Peso Leve
Jacob Volkmann x Shane Roller - Peso Leve
Bart Palaszewski x Diego Nunes - Peso Pena
Darren Uyenoyama x Phil Harris - Peso Mosca
Carlo Prater x Marcus LeVesseur - Peso Leve
Mike Pierce x Aaron Simpson - Peso Meio-Médio

Onde assistir

O UFC on FX será transmitido no canal FX apenas para os EUA. No Brasil, ele terá transmissão só no Canal Combate (Paw-Per-View), hoje a partir das 16:45, ao vivo.

TUF Brasil 2 vem aí!

O TUF Brasil 2 já estava confirmado desde agosto, porém ficaram em cheque quais seriam os pesos disputados no Reality Show do UFC. Nesta terça, "Grana" White (foto - apelido "carinhoso" dado pelos fãs ao presidente do UFC) divulgou que a competição teria os pesos leve e meio-médio. Ainda faltam ser divulgados os treinadores, mas acredito que em breve essa informação será passada.

As inscrições começaram dia 2 de outubro pelo site oficial do TUF Brasil. A seletiva será em um hotel, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro dia 14 de outubro e para participar o atleta deve ter entre 18 e 35 anos e tem que ter no minimo três lutas profissionais no MMA e duas vitórias que estejam registradas no site "Mixed Martial Arts" e "Sherdog". As despesas serão todas bancadas pelo atleta, desde comida, hospedagem e passagem até o material esportivo (luvas, protetor bucal).

Caso passe para a segunda fase da competição, as despesas passam a ser bancadas pelo UFC. As gravações iniciam em janeiro e o reality vai ao ar no fim de março, na Rede Globo.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário