Michel Schumacher (foto), heptacampeão e último mito em atividade na Fórmula 1 anunciou esta semana sua despedida ao final da temporada. Essa foi a notícia que dominou os bastidores da categoria às vésperas do Grand Prêmio do Japão, 15ª etapa da temporada.
Diferentemente de 2006, quando anunciou que se aposentaria e voltou quatro anos depois, em 2010 , a saída de Schumacher dessa vez parece ser definitiva. Detentor do maior número de títulos na história da Fórmula 1, o piloto alemão deixa as pistas após três temporadas pífias à frente do carro da Mercedes. Depois de não conseguir nenhuma vitória, chega (realmente) ao fim uma era na maior categoria do automobilismo mundial.
Outra notícia que mexeu com os bastidores da F1 é a ida de Lewis Hamilton (foto) para a própria Mercedes, onde ocupará a vaga do agora ex-piloto alemão. Depois de correr sob a batuta de Ron Dennis desde o inicio de sua carreira, o piloto inglês tem um enorme desafio pela frente, tornar-se ídolo, ser competitivo e levar sua nova scuderia ao título, agora sem a ajuda de seu padrinho.
A Mclaren não ficou muito tempo sem um substituto para seu principal piloto. Ao mesmo tempo que Hamilton anunciava sua ida para a rica Mercedes, a equipe inglesa divulgava o acerto com o mexicano Sérgio Perez, o piloto revelação mais cobiçado do momento. Sorte de Massa que tem sua permanência na Ferrari menos ameaçada.
Em segundo plano no noticiário desta semana, o GP do Japão acontece sob um clima diferente e cheio de perguntas. Como será o desempenho de Hamilton e da Mclaren após o que aconteceu na última semana? Será que o piloto inglês terá apoio da equipe e concentração suficiente para continuar na briga com Fernando Alonso pelo título de campeão da Fórmula 1 em 2012?
Todas essas perguntas serão respondidas na madrugada de sábado para domingo às 3h da manhã. Já que neste final de semana não será possível beber por causa da eleição, aproveite e assista a esta corrida que sempre traz boas emoções e promete ser um marco na nova história da Fórmula 1.
* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.
por Rodrigo Svrcek | @svrcek_rodrigo
Cara, que leitura pontual! ARRASOU, meu caro!
ResponderExcluir