Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de outubro de 2012

Comentário da Redação > Com uma bela assistência da televisão, Gérson Baluta faz "gol de letra" e resolve o jogo em Porto Alegre

Você na certa deve estar se perguntando quem é o cidadão por mim citado no título deste texto. Gérson Baluta foi o delegado da partida de ontem em Porto Alegre, e foi decisivo na vitória de 2 a 1 do Inter diante do Palmeiras. O Verdão jogou bem, mas de novo a sorte não estava do lado do time.

A equipe colorada começou um pouco melhor a partida. Estava mais ofensiva, sempre querendo furar o bloqueio defensivo do Palmeiras. Mas a melhor chance chance foi do Verdão com Patrick Vieira, que recebeu um bom passe de Luan, e cara a cara com Muriel não teve frieza para abrir o placar. Isso foi apenas um prefácio, pois aos 22 minutos, a equipe paulista abriu o placar com Luan. Após cobrança de escanteio de Assunção, a bola foi desviada e sobrou para o atacante que só colocou a cabeça na bola e tirou do goleiro.

Porém, após o gol, o Palmeiras recuou um pouco e deixou o Inter fazer pressão. E de tanto tentar conseguiu o empate aos 34 minutos com Fred, após falha da marcação do sistema defensivo palmeirense. A primeira etapa terminou com o Verdão no ataque. Barcos e Artur perderam chances boas de fazer o gol.

A segunda etapa começou melhor para o Palmeiras, mas foi o Inter quem fez o segundo gol. Após boa jogada de Forlán, Rafael Moura sozinho deu um bonito "peixinho" empurrando a bola pro fundo das redes. Aí veio a polêmica. O Verdão empatou aos 16 minutos, com um gol de mão de Barcos. O juiz validou, o bandeirinha também, só que aí entrou em cena o delegado da partida. Gérson Baluta avisou ao quarto árbitro que o gol havia sido de mão e segundo Gilson Kleina o próprio quarto árbitro admitiu o auxílio da televisão, e então o juiz voltou atrás e cancelou o gol. Tudo bem que o gol foi ilegal, mas a regra não permite o auxílio de meios de comunicação.

E olha que o Palmeiras já foi muito prejudicado nesse campeonato. Onde estava o delegado da partida contra o Botafogo, no qual o banderinha anulou vergonhosamente um gol em que Barcos estava a 2 metros atrás da linha da bola? Onde estava o delegado da partida contra o Cruzeiro no primeiro turno, em que os dois gols da Raposa vieram de lances irregulares? Já que é pra usar a TV, que use pra todos.

Voltando ao jogo, a equipe palmeirense ainda fez uma pressão tentando o empate, mas de nada adiantou. Mais uma derrota e o risco de rebaixamento se tornou maior ainda.

Sr. Piraci de Oliveira, conselheiro do Palmeiras, prometeu que entrará na justiça pedindo a anulação da partida. Se o gol não tivesse sido de mão, acredito que ele teria êxito no processo, mas como o gol foi irregular, é complicado que a justiça volte atrás.

A sorte do Palmeiras é que o Bahia apenas empatou com o Grêmio em casa e o Sport perdeu de 4 a 2 para o São Paulo também em casa. A próxima partida será contra o Botafogo em Araraquara, e se não vencer, acredito que o time fique moralmente rebaixado.

Conceitos

Bruno - BOM: Esteve bem. Fez boas defesas, principalmente na primeira etapa.
Artur - PÉSSIMO: Péssimo é pouco. Foi o pior em campo disparado.
Mauricio Ramos - PÉSSIMO: Esteve mal posicionado em ambos os gols do Inter.
Henrique - REGULAR: Fez o básico, que é tirar as bolas, mas achei que fez muitas faltas.
Leandro - REGULAR: Não subiu tanto ao ataque como nas rodadas anteriores.
(Juninho) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
João Denoni - REGULAR: Esteve bem defensivamente, mas não teve presença como elemento surpresa no ataque.
Marcos Assunção - BOM: Mais uma vez mostrou garra. Participou do primeiro gol e levou perigo ao Inter em suas cobranças de falta.
Wesley - REGULAR: Ainda está um pouco fora de ritmo, mas correu bastante e se esforçou.
(Maikon Leite) - RUIM: Correria pura, só.
Patrick Vieira - BOM: Foi o melhor do time em campo. Criou boas jogadas, e levou perigo ao Inter em ambos os tempos.
Luan - BOM: Se esforçou como sempre e fez o gol do time.
(Obina) - SEM CONCEITO: Entrou no fim do jogo.
Barcos - REGULAR: Levou perigo ao gol do Inter algumas vezes, mas perdeu um gol na cara do gol. Sem contar o polêmico gol de mão.
Téc. Gilson Kleina - REGULAR: Achei uma escalação muito defensiva incialmente, mas depois acabei gostando.

Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.
__________________________________________

 * A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário