Com Bernardo em campo, o time ganhou muito mais qualidade de passe e boa chegada na entrada da área. Felipe Anderson também fez ótima apresentação nos 45 minutos iniciais e os meias comandaram o Santos para pressionar o Inter de forma avassaladora.
Foi o próprio Bernardo que abriu o placar, após boa jogada que começou com Felipe Anderson, passou pela dupla de frente, André e Miralles, e terminou no barbante.
A pressão seguiu e o Colorado não esboçava reação. Mas nos minutos finais do primeiro tempo, a defesa do Santos mostrou alguma desatenção e deu a letra do que seriam os 45 minutos seguintes.
E na volta do intervalo, vimos o Peixe de sempre sem Neymar. Modorrento, desesperado no ataque, atrapalhado na defesa. Aliás, que desastre a marcação da nossa linha de defensores. Difícil definir quem esteve pior, a dupla de zaga, ou os laterais improvisados, Éwerton Pascoa e Gerson Magrão (MEU DEUS!).
O Inter pressionou um pouquinho e empatou o jogo com Cassiano no começo da etapa final, em lance de falha geral da defesa, incluindo Rafael. Atacou mais e poderia ter virado. Mas aí o time gaúcho também diminuiu o ritmo. Aliás, o Inter está longe de botar medo com os atletas que estiveram em campo neste sábado.
O Santos às vezes chegava com perigo, mas completamente desorganizado. Felipe Anderson voltou a se precipitar nas jogadas, Bernardo cansou, André e Miralles erravam tudo... e então entrou Patito, Bill e João Pedro... que não mudaram muita coisa.
Muricy deve manter a escalação inicial deste sábado nos próximos jogos sem Neymar (serão 3), o que é salutar. Porém, não me empolgo e acredito mais em ver nas próximas rodadas um repeteco do segundo tempo do jogo de ontem do que em uma boa atuação como a do primeiro tempo.
Conceitos
Rafael - RUIM: Apesar de ter feito algumas boas defesas, falhou feio no gol do Inter.
Éwerton Pascoa - PÉSSIMO: Um desastre, para ser mais preciso.
Bruno Rodrigo - REGULAR: Começou bem e terminou mal.
Durval - RUIM: Idem ao de cima, com o agravante de ter falhado mais no segundo tempo.
Gerson Magrão - PÉSSIMO: Não sei o que é pior, o Santos ter contratado esse cara, o Muricy continuar escalando, ou ele ter sido um dia aprovado em alguma peneira.
Arouca - ÓTIMO: Um dos poucos que manteve o bom futebol durante todo o jogo. Melhorou muito depois que foi convocado pra seleção.
Henrique - BOM: Voltou bem. Cansou no final, mas jogou bem mais do que estava jogando antes da lesão.
Felipe Anderson - REGULAR: Fez um primeiro tempo muito bom, com personalidade e qualidade, mas depois foi medíocre, como de costume.
Bernardo - BOM: Valeu pelo bom primeiro tempo. Depois cansou.
(João Pedro) - PÉSSIMO: Jogou pouco mais de 5 minutos, mas foi o bastante para arrumar confusão e perdeu um gol na entrada da área.
Miralles - RUIM: Se movimentou bem e só. De resto, uma negação.
(Bill) - BOM: Entrou bem no jogo, vejam vocês... pelo menos consegue segurar a bola no ataque.
André - RUIM: Participou do lance do gol. Não fosse isso, ninguém saberia que esteve em campo.
(Pato Rodriguéz) - PÉSSIMO: O novo Zé Love da Vila! Não joga nada, mas diverte o elenco.
Tec. Muricy Ramalho - BOM: Dessa vez escalou o que era possível. Apesar de discordar das opções nas laterais, não dava pra arriscar nada muito melhor. Idem às substituições.
Foto: Divulgação Santos FC / Ricardo Saibun
Se você é santista sabe: torcer para o Santos é um orgulho que nem todos podem ter. Clique aqui e curta a página do torcedor santista no Facebook.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat
Santos ainda é muito dependente do Neymar, e a diretoria não faz nada para mudar isso. Muricy só sabe fazer o time jogar com o Neymar.
ResponderExcluir