Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 7 de outubro de 2012

Comentário da Redação > São Paulo 3x0 Palmeiras

Visão tricolor > São Paulo põe Palmeiras na roda e faz a festa no Morumbi
por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Ganhar é sempre bom, de um rival é melhor ainda, por goleada então é sensacional. Esse, com certeze,é o pensamento de todo são-paulino hoje depois da bela vitória de 3 a 0 sobre o Palmeiras no Morumbi.
O São Paulo desde o início se impôs na partida, foi inteligente em não fazer faltas e marcou forte a saída de bola Palmeirense, não permitindo que a equipe adversária conseguisse sequer chutar ao gol.

O gol do Luis Fabiano, depois da belíssima jogada de Lucas, veio como prêmio a esse domínio. Logo depois, Denílson, com um raro chute de fora da área, ampliou e o primeiro tempo acabou com um placar justo de 2 a 0.

Quando parecia que o Palmeiras iria reagir na partida, por meio das alterações do Gilson Kleina, teve expulso seu lateral Arthur. A partir disso o que se viu foi jogo de um time só. A torcida ainda foi presenteada com mais um belo gol de Luis Fabiano e com o toque de bola envolvente que colocou a equipe alviverde na roda até o apito final.

Tomara que esta vitória dê confiança ao time para enfrentar uma dura sequencia de jogos no Brasileirão, que começa justamente contra o Vasco no Rio de Janeiro.

Conceitos


Rogério Ceni
– REGULAR: Mero espectador da partida.
Paulo Miranda – BOM: Mais um bom jogo deste péssimo zagueiro improvisado na lateral. Para mim é o titular da posição, tem dado muito mais segurança para defesa.
Toloi – REGULAR: Não teve muito trabalho no jogo de hoje.
Edson Silva – REGULAR: É com muito alívio que eu dou este conceito para ele. Desta vez não deu sustos, meu coração agradece!
Cortez – REGULAR: Hoje foi mais efetivo e fez algumas boas jogadas. Tomara que melhore ainda mais, pois tem potencial.
Wellington – REGULAR: Sua escalação foi fundamental para ganharmos o meio campo. Com ele em campo o time ganha muito na marcação.
(Maicon) – SEM CONCEITO: Entrou só para errar passes.
Denílson – BOM: Ganhou este conceito hoje pelo belo gol que fez. Mas duvido que acerte outro chute daquele na sua carreira. De qualquer forma, hoje ele melhorou muito graças à ajuda do Wellington, que dividiu a responsabilidade da marcação no meio.
Jadson – REGULAR: Não foi decisivo, perdeu algumas bolas bobas, mas foi importante para vitória.
(Douglas) – REGULAR: Entrou bem, já que o Ney Franco o escalou aberto pela ponta direita. Lá ele não compromete tanto e pode ser mais útil.
Lucas – BOM: Joga muito este menino. Deixou o Márcio Araújo com nós nas costas no primeiro gol.
Osvaldo – REGULAR: Não foi brilhante como nas ultimas partidas, mas foi fundamental para a expulsão do Artur.
Luís Fabiano – ÓTIMO: É verdade que não joga tantas vezes como a torcida gostaria, mas quando joga tem decidido e hoje teve uma típica tarde de artilheiro. Para mim, junto com Fred, é disparado o melhor centroavante do país.
(William José) – SEM CONCEITO: Entrou para suar um pouco.
Tec. Ney Franco – BOM: Foi muito inteligente em começar com o Welington e centralizar o Jadson na linha da frente com Osvaldo na esquerda e Lucas pela direita. Foi muito bem também ao retirar o camisa 5 tricolor logo após a expulsão do lateral palmeirense, pois já tinha um cartão amarelo.

Visão palmeirense
> Derrota incontestável

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Digamos que o Palmeiras não viveu seu melhor momento neste sabado, depois da chegada da Kleina. Foi um 3 a 0 "fácil" para o São Paulo e em certo momento pudemos até levantar as mãos para o céu e agradecer por não ter sido mais.

Gilson Kleina de inicio fez uma coisa que gostei muito. Colocou Daniel Carvalho e Valdivia para criarem juntos. O Mago ficaria mais à frente auxiliando Barcos, mas não foi o que vimos. Tanto Carvalho quanto o chileno se mostraram em "outro mundo" enquanto estiveram em campo. A bola chegava na frente e voltava, pois Barcos sozinho não conseguia fazer o serviço inteiro, sem contar a fraca marcação no Lucas e Jadson, que fluatuavam no meio-campo sem ninguem em suas respectivas sombras.

Na primeira etapa, me lembro de apenas um único bom lance do Verdão, que foi na finalização do Pirata, porém defensivamente e cobrindo os buracos a zaga estava muito mal, principalmente nos contra-ataques que a recomposição defensiva era péssima. O placar se abriu, com Luis Fabiano aos 30 minutos, e pensei em minha jovem cabeça "agora o time acorda". Que nada, o time continuou a mesma coisa. E a sorte dessa vez não estava ao nosso lado, isso se levarmos em consideração o belo gol de Denílson no fim da etapa inicial. Logicamente, ele teve seus méritos, mas não acerterá um chute daqueles tão cedo novamente.

Segunda etapa. Era hora de mudar a postura. Vendo que a tática inicial não dera certo, o treinador palmeirense fez mudanças, que ao meu ver pouco adiantaram. Tudo se complicou mais ainda, quando Artur (que faria um grande favor se pedisse as contas) foi expulso. Irresponsável. Qualquer tática não iria mais valer de nada, o negócio agoraera o "tudo ou nada". Kleina colocou Luan no lugar de Márcio Araújo, só que teve qualquer esperança encerrada com o terceiro gol são-paulino, de Luís Fabiano. De quebra Valdivia ainda se contundiu e deixou o time em campo com nove. "Ainda bem" que dessa vez o mago não machucou a coxa.

Bola pra frente, essa era uma derrota de certa forma aguardada. Temos dez rodadas pra sair dessa situação e precismos vencer seis. Portanto serão dez finais para o Palmeiras agora. Não devemos abaixar a cabeça. Apesar da fraca atuação e do péssimo resultado, o time evoluiu bastante. Quinta-feira tem confronto direto contra o atual bi-vice da Copa do Brasil, Coritba. O Coxa está muito próximo de nós e se vencermos daremos um grande passo rumo a arrancada histórica.

Só pra não deixar passar, o jogo será em Araraquara, graças aos marginais que quebraram o Pacaembu contra o Corinthians. Quero que esse bandidos saibam que se o time cair por falta de apoio a culpa é deles.

Conceitos


Bruno - BOM: Não teve culpa nos gols ao meu ver. Ainda fez grandes defesas na partida, evitando um maior resultado.
Artur - PÉSSIMO: Nada a declarar.
Mauricio Ramos - RUIM: Inseguro, fez muitas faltas de novo.
Román - REGULAR: Esteve melhor que seu companheiro. Não entregou bolas.
Juninho - RUIM: Apagadíssimo em campo, nada fez. Deixava cada buraco do lado esquerdo...
(Correa) - REGULAR: Pouco pôde fazer.
Henrique - RUIM: Perdeu muitas bolas, fez muitos passes errados.
Márcio Araújo - PÉSSIMO: Não fez uma coisa que prestasse. Quis dar um passse bonito de calcanhar e quase entrgou um gol.
(Luan) - REGULAR: Esforçado. Só isso.
Marcos Assunção - RUIM: Apagado como o time inteiro. Estava desatento nos lances.
Daniel Carvalho - PÉSSIMO: Sua cabeça estava com toda certeza no pedaço de linguiça, frango e picanha que comeria após o jogo.
(Tiago Real) - REGULAR: Deu até uma movimentada no meio-campo, mas não pôde fazer muito.
Valdivia - PÉSSIMO: Zzzzzzzzzz.
Barcos - REGULAR: Tentou, brigou, correu, mas sozinho ficava dificil.
Téc. Gilson Kleina - REGULAR: Teve uma boa idéia colocando o Carvalhão e o Valdivia juntos, porém na prática não deu muito certo.

Se sua vida é o Palmeiras, curta a página: www.facebook.com/palmeirasminhavidaevoce.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário