
Um placar enganoso, aliás. Não foi um jogo para cinco gols, e muito menos os visitantes mereceram os dois que fizeram. Em um lance com quatro jogadores impedidos, o Rubro-negro abriu o placar na única chance que teve, no primeiro tempo. O domínio foi completo dos paulistas, mesmo não jogando tudo que pode. Poderiam ter igualado o placar antes do intervalo.
Mas nem precisou. Depois de um começo de segundo tempo monótono, o futebol do Alvinegro começou a fluir e o empate e a virada surgiram naturalmente, sem grande esforço. A grande atuação de Edenílson, que entrou na vaga de Danilo, mostra a força do elenco corintiano. O polivalente jogador marcou o de empate e fez toda a jogada do terceiro gol. O segundo foi de Paulo André, de cabeça. No fim, Liedson aproveitou rebote e marcou (mas não comemorou).
Agora, nas novas contas do técnico Tite, basta um ponto para seu time conseguir atingir a meta necessária para não se preocupar com o rebaixamento e passar a planejar de vez o Mundial de Clubes. E o corintiano vai ficando cada vez mais ansioso para dezembro...
Conceitos
Cássio - REGULAR: Pouco trabalhou. No segundo gol sofrido, fez boa defesa no primeiro lance.
Alessandro - BOM: Apareceu bem para o jogo, solto, fazendo boas tabelas. A companhia do Edenílson o fez bem.
Wallace - REGULAR: Sem grande trabalho defensivo, até apareceu mais no campo de ataque.
Paulo André - BOM: Este então, apareceu mais ainda no setor ofensivo, inclusive marcando mais um gol de cabeça.
Fábio Santos - BOM: Não fez um bom primeiro tempo, mas compensou com ótima atuação na etapa final.
Ralf - ÓTIMO: Como não correr jogando ao lado do camisa 5? Ligado o tempo inteiro, encarando cada dividida como se fosse a última. Além de marcar muito bem, ainda incomodou com a bola nos pés: foi o que mais sofreu faltas no jogo, oito.
Guilherme - REGULAR: Tem qualidade, é nítido isso. E potencial para substituir Paulinho futuramente. Hoje, ficou mais preso na marcação devido ao foco do Fla pelo lado direito da defesa corintiana.
(Guilherme Andrade) - BOM: Não jogou muito tempo, mas o suficiente para ir bem como segundo volante.
Edenilson - ÓTIMO: Com liberdade pelo lado direto, sobrou em campo. Sobretudo no segundo tempo. Um gol e uma bela assistência.
Douglas - BOM: Bem com a bola rolando, mas com mais destaque com ela parada. Colocou a bola na cabeça de Paulo André por duas vezes (uma delas o gol) e quase marcou um golaço de falta.
(Anderson Polga) - SEM CONCEITO: Foi à campo quase nos acréscimos.
Romarinho - REGULAR: Brigador, correu muito e não deu mole pelo lado esquerdo. Mas não criou grande coisa no ataque.
(Chiquinho) - SEM CONCEITO: O estreante não teve muito tempo para mostrar futebol.
Emerson - REGULAR: Também foi brigador, mas proporcionou mais lances de efeito do que de perigo. No fim, fechou o placar.
Téc: Tite - ÓTIMO: Sabe utilizar bem o elenco, e a atuação do Edenílson, grande destaque do jogo, mostra bem isso. Mesmo com desfalques, seu time segue o mesmo padrão de jogo, com qualidade. Como o próprio treinador disse na entrevista coletiva, é muito difícil manter isso. É óbvio, mas vale muito dizer: grande trabalho de Tite!
Foto: Terra
Aqui é Corinthians! Curta a página do torcedor do Timão no Facebook: www.facebook.com/timaomeuamor.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário