Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Comentário da Redação > Santos conquista empate heróico em Porto Alegre

Estádio Olímpico, 6 minutos do segundo tempo, Grêmio 1, Santos 0, e Neymar expulso. Cenário simplesmente terrível para o Peixe. Mas não é que o time de Muricy Ramalho conseguiu empatar o jogo e quase virou? Tudo graças ao espírito que cada um dos dez homens que esteve em campo após a saída do craque da camisa 11 teve.

O Tricolor Gaúcho teve o domínio de quase todo o jogo, mas de forma distinta. Até o cartão vermelho para Neymar, o Grêmio jogava a seu estilo, com bola parada, marcação forte e sem correr riscos. Fez o gol pouco antes do final da primeira etapa, em cruzamento de Zé Roberto que Werley desviou bem de cabeça.

Na etapa final, o fatídico lance com Neymar. Nem vou citar o nome do folião que estava apitando o jogo pois é isso que ele queria, aparecer. Primeiro ele deu um cartão amarelo por reclamação para o camisa 11, após ele levar umas 5 faltas no mesmo lance. Um minuto depois, em disputa dura de bola entre Neymar e Pará, ele resolveu meter um vermelho direto no santista. Como sempre, os árbitros brasileiros se acham mais importantes que os verdadeiros donos do espetáculo, os jogadores. E, infelizmente, reclamar ou dar um revide (o que nem achei que foi o caso) é pior do que bater o jogo inteiro.

Enfim, o que era pra ser o início de um massacre gremista, virou uma bela demonstração de superação do Santos. Minutos após a expulsão, Bruno Rodrigo marcou após cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

O Grêmio, de Elano, voltou a dominar as ações ofensivas, mas sem oferecer grandes riscos ao gol de Rafael. Ia de forma desordenada pra frente. Enquanto isso, os jogadores do Santos se matavam na marcação e saíam em bons contra-golpes, quase sempre liderados por Arouca, um monstro na noite deste domingo. Faltou competência para concluir as jogadas. Nesse caso, faltou Neymar.

Mesmo assim, no último minuto de jogo, o Santos esteve muito próximo de vencer o jogo. Felipe Anderson saiu cara a cara com o goleiro Grohe, mas foi derrubado por Leo Gago antes da entrada da área. O gremista foi expulso. Na cobrança da falta, Bernardo carimbou o travessão.

Uma pena, pois apesar do empate ter mostrado bem o que foi o jogo, uma vitória do Santos seria marcante e incontestável. Daria uma moral gigante para esse grupo, provando que é possível vencer sem Neymar. Agora, não faltarão oportunidades para isso, já que o craque deve desfalcar o time nas próximas quatro rodadas graças ao juizinho e à CBF.

Conceitos

Rafael - BOM: Fez boas defesas em momentos importantes. Não acho que falhou no gol.
Éwerton Pascoa - RUIM: É muito desengonçado.
Bruno Rodrigo - BOM: Boas antecipações e fez o gol no momento certo.
Durval - REGULAR: Falhou em alguns lances no primeiro tempo, mas se recuperou no segundo.
Gerson Magrão - PÉSSIMO: É muito fraco! Teve duas chances para fazer um gol, dentro da área, e nas duas mandou a bola pra fora do estádio.
Arouca - ÓTIMO: Jogou DEMAIS! Muitos desarmes e iniciou os melhores contra-ataques do Santos no jogo.
Adriano - REGULAR: Valeu pelo esforço, mas precisa marcar com menos desespero e mais concentração. Só ficar correndo pra lá e pra cá não adianta.
Pato Rodriguéz - PÉSSIMO: O cara corre até quando tá parado. Só esquece de jogar também.
(Bernardo) - REGULAR: Não entrou bem no jogo. Se salva no conceito pelos bons lances de bola parada, incluindo a falta que beijou a trave.
Felipe Anderson - REGULAR: Alternou bons e maus momentos.
Neymar - REGULAR: Não fez grande partida e também não mereceu ser expulso.
André - RUIM: Mal viu a cor da bola.
(Bill) - BOM: Entrou bem melhor no jogo que o André, acredite.
Tec. Muricy Ramalho - REGULAR: Até que fez o máximo possível com o que tinha em mãos, mas precisava fazer alguma coisa com relação aos laterais que foram muito mal. E CHEGA DE GERSON MAGRÃO NO TIME!

Foto: Agência Lance!

Se você é santista sabe: torcer para o Santos é um orgulho que nem todos podem ter. Clique aqui e curta a página do torcedor santista no Facebook.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário