Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de setembro de 2012

Comentário da Redação > Sem esforço, Timão faz 3 a 0 no Sport

Com gols no segundo tempo, o Corinthians não precisou se esforçar muito para vencer o Sport por 3 a 0, nesta tarde de domingo, no Pacaembu. Com o resultado, o time paulista fica cada vez mais perto de atingir os 45 pontos (faltam seis) desejados por Tite para acabar com qualquer possibilidade de rebaixamento e passar a pensar de vez no Mundial de Clubes.

O primeiro tempo não foi de empolgar os pouco mais de 25 mil corintianos que foram ao estádio. Mas o Alvinegro dominou a partida e criou oportunidades para ir para o vestiário vencendo. Se não conseguiu acertar o pé nos primeiros 45 minutos, logo aos nove da etapa final, Paulinho tratou de abrir o placar em jogada espetacular de contra-ataque.

Depois disso, só deu Timão. As oportunidades surgiram naturalmente. Romarinho, que já vinha fazendo uma ótima partida, aproveitou para acertar o pé e marcar dois gols. No finzinho, o árbitro não assinalou pênalti em Martínez. Mais tarde, quando a torcida já gritava olé, Guerrero marcou um golaço após bela troca de passes, mas o peruano encontrava-se em impedimento o gol foi anulado. Um pecado!

Para quem pensou na imbecil possibilidade de o campeão da América fazer corpo mole para prejudicar o rival Palmeiras na luta contra o rebaixamento, viu uma vitória por três gols de diferença que poderia ter sido bem maior se tivesse aproveitado 50% das chances que desperdiçou.

Conceitos

Cássio - REGULAR: Não precisou trabalhar muito. Bem nas saídas pelo alto.
Alessandro - REGULAR: Deu uma ou outra pixotada e não foi completamente seguro na marcação. Em contrapartida, apareceu bem no ataque no primeiro gol.
Wallace - REGULAR: Bem posicionado e pouco exigido, não teve problemas com o ataque do Sport.
Paulo André - REGULAR: Idem ao companheiro de zaga. Sem problemas.
Fábio Santos - BOM: Marcou bem e foi ao ataque, procurando tabelar com os companheiros.
Ralf - BOM: Soberano na marcação, arriscou arrancadas ao ataque quando preciso.
Paulinho - ÓTIMO: Como joga bola esse camisa 8! Melhor volante do Brasil, aparece de elemento surpresa no ataque como poucos.
(Guilherme) - SEM CONCEITO: Quase marca seu segundo gol com a camisa corintiana, mas atuou pouco tempo e fica sem conceito.
Danilo - BOM: Se movimentou bastante, ajudou a equipe.
(Edenilson) - SEM CONCEITO: Foi à campo na marca dos 40 minutos.
Douglas - REGULAR: Discreto. Arriscou algumas boas tentativas de passe.
(Martínez) - BOM: Habilidoso demais, fez boas jogadas. Sofreu um pênalti incorretamente não marcado pelo árbitro.
Romarinho - ÓTIMO: Jogou muita bola! Se movimenta demais, puxa contra-ataques, ajuda a criar espaços, cria oportunidades... só estava faltando acertar o pé, e conseguiu em dose dupla.
Guerrero - BOM: Centroavante que tem dificuldade para fazer gol é péssimo, e parece ser o caso do peruano, que teve oportunidades e não conseguiu guardar o seu. No entanto, fez uma boa partida, trabalhando para o time. No fim, acabou marcando um belíssimo gol, mas este foi corretamente anulado.
Téc: Tite - BOM: Vem mantendo uma equipe motivada, e hoje venceu um adversário de menor expressão com autoridade, coisa que não vinha acontecendo. Boa escalação e substituições corretas (talvez o Martínez poderia ter entrado antes).

Foto: Futura Press

Aqui é Corinthians! Curta a página do torcedor do Timão no Facebook: www.facebook.com/timaomeuamor.

_____________________________________


* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Pedro Silas | pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário