Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

En la Cancha > Boca e River: A crise muda de lado

Os dois gigantes argentinos, Boca e River, vivem uma situação de gangorra no campeonato nacional. O time de Matías Almeyda começou o campeonato de forma oscilante com um futebol confuso, poucas vitórias e muitos resultados negativos. Situação essa que levou a equipe a passar por uma crise que quase culminou com a queda do técnico em meio a fervorosos protestos da torcida.

Porém nas últimas duas rodadas o Milló iniciou uma arrancada com goleadas sobre Arsenal e Godoy Cruz, que além de abafar a crise colocou o time na oitava colocação com chances de fazer uma campanha digna de sua história. A luta pelo título ainda é um sonho distante e deve ficar para a próxima temporada.

Já a temida equipe do bairro da Boca vive situação inversa. O time de Falcioni começou o campeonato a todo o vapor e chegou a liderar a competição nas primeiras rodadas. Mas nas últimas partidas o rendimento do time vem caindo, um ponto nas últimas três partidas. Agora o atual vice-campeão da Liberadores vê seus principais rivais no começo da temporada, Racing e Newell´s abrirem vantagem na tabela e se tornarem os protagonistas na disputa do título. Crise à vista?

Outras Canchas

Este fim de semana de feriado prolongado marca também a última rodada dupla das eliminatórias sul-americanas em 2012. Hoje tem o esperado confronto entre Argentina e Uruguai no estádio Mundialista, em Mendoza.  Além do confronto colocar a prova a maior rivalidade do futebol do continente,o jogo vale a liderança da competição. Esse é um jogo que merece a atenção e tem tudo para sair faísca.

Outro confronto interessante desta primeira “perna” da rodada é entre Equador e Chile que lutam rodada a rodada para se manter entre as quatro seleções que se classificam direto para a Copa no Brasil. A Colômbia recebe o Paraguai ainda nesta sexta em Barraquila para comprovar sua força nessas eliminatórias e afundar de vez  seu rival que faz uma campanha pífia até o momento e dificilmente irá figurar na Copa em 2014.

Na terça-feira, dia 16, o grande destaque da rodada fica novamente com o Chile que recebe a Argentina na capital do país. Um jogo duríssimo para ambos. Será a hora da seleção chilena provar que pode brigar de igual para igual com as seleções mais fortes do continente.

 _____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário