Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 14 de outubro de 2012

Clinch > UFC Rio 3 é marcado por grandes lutas e treino de luxo de Minotauro e Spider

Ontem, no Rio de Janeiro foi realizada a terceira edição do UFC na cidade e a quinta no Brasil. O evento teve grandes lutas e um card recheado de estrelas brasileiras. A principal delas, Anderson Silva, que teve um belo treino de luxo diante do americano Stephan Bonnar. Como de costume, o Spider deixou o adversário "brincar" um pouquinho dentro do octógono, e na hora de resolver foi fatal, nocauteando o "psicopata americano" no fim do 1° round. A luta foi marcada por mais um show de esquivas do brasileiro.

O co-main event foi outro treino de luxo, só que para Rodrigo Minotauro, diante do americano Dave Herman, que pra mim, com todo respeito, foi um adversário pra lá de bizarro. A luta foi como tirar doce de uma criança, e no fim do 2° round, o brasileiro venceu como queria, finalizando o adversário com um arm lock, usando sua bela técnica na arte suave.

Glover Teixeira inicialmente iria enfrentar a lenda Rampage Jackson, porém o americano se contundiu no ombro e deixou a luta. Como substituto, Fábio Maldonado entrou no pário. A luta, devo confessar que foi a segunda melhor da noite. Glover logo no inicio acertou um belo direto em Maldonado e o castigou o round inteiro, porém o atleta da Team Nogueira foi guerreiro e aguentou até o fim. No 2° round, mais castigo de Glover e no fim, favorecendo a integridade fisíca de Maldonado, os médicos solicitaram a interrupção da luta.

Já a melhor luta da noite ficou por conta de John Fitch e Erick Silva, que deram um show de técnicas no octógono. O confronto foi bem parelho, e em determinadas horas ambos os atletas quase finalizaram o seu advesário. No fim, Fitch venceu por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27) e deu um passo grande rumo ao topo da categoria dos meio-médios.

Mais brasileiros


Wagner Prado tem uma bela história de vida. Surgiu no mundo do MMA através do quadro "lata velha" no Caldeirão do Hulk da rede Globo. Após a aparição, foi convidado pelos irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro) a treinar com eles. O atleta de Campinas ingressou bem no MMA e conseguiu chegar ao UFC no início do ano. Iria fazer a estréia dia 4 de agosto no UFC on Fox 4: Shogun vs Vera, porém, logo no inicio da luta seu advesário, o casca grossa Phil Davis, acertou um dedo no olho do brasileiro que machucou. A luta foi encerrada sem resultado e foi remarcada para ontem. Mas Prado não teve facilidade e foi derrotado pelo americano no fim do 2° round, via triângulo invertido. Wagner aguentou um forte castigo mas infelizmente não suportou a força do adversário.

O card principal foi aberto por Demian Maia (foto) e Rick Story, que na teoria seria uma luta dificil para ambos. Felizmente foi só na teoria, porque na prática o brasileiro atropelou o americano e venceu por um mata leão no meio do 1° round. Com mais uma vitória avassaladora, Demian já deu um bom passo rumo a uma disputa de cinturão na sua nova categoria, os meio-médios.

O UFC também contou com o vencedor do primeiro TUF Brasil no peso-pena, Rony Jason, que venceu o americano Sam Sicília no 2° round por nocaute técnico. Jason apresentou uma ótima evolução na sua parte de trocação, o que contribuiu bastante para sua ótima vitória.

Outros resultados


Franssisco Massaranduba, que partipou do TUF Brasil, foi derrotado por deicisão unânime pelo também brasileiro Gleison Tibau ( 29-28, 29-28, 29-28).

Diego Brandão, vencedor do TUF 14 nos EUA, venceu o americano Joey Gambino pro decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

O finalista do TUF Brasil nos médios, Serginho Moraes, desceu de categoria e venceu o também participante do TUF Brasil, Reneé Forte por finalização (mata leão) aos 3:10 do 3° round.

Luiz Cané, o Banha, desceu para o peso-médio e perdeu perdeu sua segunda luta no Brasil. Dessa vez foi para o americano Chris Camozzi por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Cristiano Marcello, que participou do TUF 15 nos EUA, venceu o sueco Reza Madadi por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27).

Bônus da noite


Como sempre Dana White premia as melhores lutas e vitórias da noite. Ontem, John Fitch vs Erick Silva receberam o prêmio de luta da noite. Rony Jason recebeu o prêmio de nocaute da noite, sobre Sam Sicilia, e Minotauro recebeu o prêmio de finalização da noite sobre Dave Herman.  Todos os atletas recebem um bônus em sua bolsa.

O proximo evento do UFC será em Macao na China, dia 10 de novembro, e terá na luta principal Rich Franklin vs Cung Lee, além de três brasileiros: Thiago Silva, Paulo Thiago e John Lineker.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário