Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Comentário da Redação > No sufoco, São Paulo avança para a final da Sulamericana

Foi no sufoco, poderia sim ter sido mais fácil, mas no fim a festa foi completa nesta noite de quarta-feira no Morumbi com a classificação a final da Copa Sulamericana. O empate sem gols com a Universidad Católica garantiu o Tricolor em mais uma decisão continental graças ao gol marcado fora de casa, no empate de 1 a 1 da semana passada.

A partida começou como em Santiago, com o São Paulo perdendo gols e a equipe da Universidad Católica se defendendo com duas linhas de quatro e com mais um dos atacantes voltando para compor a defesa. A violência da equipe chilena, já vista no jogo de ida, também esteve presente no  Morumbi. Quem mais sofreu novamente foi Lucas.

Essa retranca parecia ser suicídio, já que um empate sem gols classificava o Tricolor. Mas era a estratégia de uma equipe que conhecia suas limitações e apostava todas suas fichas numa bola parada para fazer o gol.

E essa estratégia quase deu certo. O tempo foi passando e, quando nos demos conta, eram 40 minutos do segundo tempo e um gol da Católica, naquela altura, classificava a equipe chilena. Ao perceber isso, o técnico adversário jogou toda sua equipe para o ataque e o que se viu nos últimos 7 minutos foi um São Paulo totalmente recuado torcendo para o fim da partida.

Ainda bem que o jogo terminou, a agonia passou e o São Paulo agora espera o vencedor de Tigre da Argentina e Milionários da Colômbia para fazer a final da Sul-Americana.

Conceitos

Rogério Ceni – REGULAR: Por mais que tenha sido difícil o jogo, ele não precisou fazer nenhuma defesa. Tomou um cartão amarelo de forma injusta. Ele é o nosso capitão e para falar com o juiz tem que sair da área. Sendo assim, os árbitros têm que parar com essa mania de amarelar ele por esse motivo.
Paulo Miranda – BOM: O melhor em campo. Jogou demais! Confirmou a fama de melhor lateral direito do sistema solar.
Toloi – BOM: Partida segura, passou muita tranquilidade nos momentos de aperto da equipe chilena.
Rhodolfo – BOM: Assim como seu companheiro de zaga, foi firme durante o jogo todo.
Cortez – BOM: Continua subindo de produção. Hoje foi um dos seus melhores jogos com a camisa Tricolor. Foi muito bem defensivamente.
Wellington – RUIM: Se deixou levar pelo nervosismo quando fez uma falta violenta e desnecessária que lhe rendeu um amarelo. Isso o forçou a afrouxar na marcação para o resto do jogo.
Denílson – RUIM: Como errou passes hoje. Deu alguns chutes tortos e muita lentidão na marcação. Essas suas “qualidades” nós já conhecíamos, o problema hoje foi seu destempero que quase lhe custou uma expulsão que prejudicaria muito a equipe.
Jadson – RUIM: Jogou muito bem no primeiro tempo, mas perdeu muito gol hoje. Tem que voltar para escolinha do Tio Telê e treinar 1782 finalizações por dia.
(Ganso) – SEM CONCEITO: Demorou a entrar e pouco tocou na bola.
Lucas – BOM: Apanhou demais, assim como no jogo de Santiago. O juiz foi conivente com a violência da Universidad do Chile para anular Lucas. Mesmo assim, pois muito zagueiro para dançar a dança do Maxixe. Pena ter cansado no fim.
Osvaldo – BOM: Assim como Lucas, deu muito trabalho para equipe chilena. Precisa melhorar sua finalização.
Luis Fabiano – RUIM: Ficou muito entre os zagueiros e foi facilmente marcado. Além disso, perdeu alguns gols que não costuma perder.
Téc. Ney Franco – RUIM: Fui nítido o cansaço do time no fim do jogo. Mesmo assim, ele fez apenas uma alteração aos 38 minutos do segundo tempo. Não podemos arriscar tanto numa competição de mata-mata.

Foto: Terra

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário