Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

En la Cancha > A Copa Sul-Americana conhece seu último semifinalista

O pênalti convertido por Rentería (foto) no último minuto de jogo eliminou o Grêmio e deixou o São Paulo como única equipe do país com chances de conquistar o título da Copa Sul-Americana. O time de Vanderlei Luxemburgo dominou a primeira etapa da partida em Bogotá, diante do Millonarios. Com uma marcação alta no campo do adversário, a equipe brasileira controlou bem o ritmo do jogo e foi recompensada com um gol de Werley após rebote da falta cobrada por Léo Gago.

Com a classificação em mãos e podendo levar até dois gols, o time brasileiro voltou para o segundo tempo recuado na espera de um contra-ataque para matar a partida. Porém o Millonarios, que praticamente não entrou em campo no primeiro tempo, voltou com tudo e jogando no abafa conseguiu pressionar o time de Porto Alegre. Com gols nos últimos minutos da etapa regulamentar, com Cosme e Rentería (2), o time colombiano eliminou o segundo brasileiro da competição e agora se torna um dos favoritos para chegar à final.

A partir de agora restam quatro equipes - São Paulo, Univerdad Católica, Tigre e o próprio Millonarios - na luta pelo título do segundo torneio mais importante do continente. A equipe do Morumbi enfrenta outro chileno, a Universidad Católica, que após anos de ostracismo começa e recuperar o prestígio em competições internacionais. Na outra chave o Tigre, time emergente na Argentina, enfrenta a equipe de Rentería, o carrasco dos brasileiros. Quais equipes chegarão à final? Para mim, haverá outro confronto entre brasileiros e colombianos na final. E para vocês leitores?

Seleção Brasileira


O Brasil enfrentou a Colômbia em Nova York para comemorar a milésima partida oficial do scratch canarinho. Empatar com a sensação e vice-líder das Eliminatórias do continente não é tão ruim, porém o baixa qualidade do futebol chama a atenção. Kaká (foto), Neymar e companhia não conseguiram superar a lenta e envelhecida defesa colombiana, formada por Yepes e Mosqueda. Além da falta de criatividade, as apostas de Mano Menezes deram errado. Escalar Leandro Cástan e Thiago Neves improvisados na lateral esquerda e ataque, respectivamente, não funcionaram e o técnico voltou a ser criticado principalmente por deixar Lucas a maior parte do tempo no banco de reservas.

O saldo do confronto mostra que o Brasil precisa melhorar, e muito, se quiser fazer frente às principais equipes do futebol mundial. Já a Colômbia, se não tem um time em condições de ser campeão na próxima Copa, tem tudo para ter uma participação digna e resgatar a história do futebol do país em 2014. E você o que achou?

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário