Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 17 de novembro de 2012

Paddock da Redação > GP de Austin: Uma corrida para poucos

Domingo acontece em Austin, Texas, a penúltima etapa da Fórmula 1 em 2012. O Grande Prêmio pode também consagrar Sebastian Vettel como tricampeão mundial, porém são poucos que poderão acompanhar em tempo real o que acontece no autódromo norte-americano.

Por causa do conflito de horário e do monopólio dos direitos de transmissão em poder da TV Globo, você que é amante do esporte a motor talvez tenha que esperar horas para saber se houve um novo campeão, se ainda haverá disputa de título e, o principal, como foi e quem venceu a corrida.

A detentora dos direitos vai jogar a transmissão do GP da América, que volta a acontecer nos Estados Unidos após cinco anos de ausência, para o seu canal a cabo, o SporTV. Se você não tem acesso ao canal terá de esperar o término do Fantástico para poder acompanhar o que de bom aconteceu na corrida.

Transmissão à parte, a prova de Austin tem tudo para ser bastante interessante e até contar com uma boa dose de emoção. Por ser uma pista que estreia no calendário nenhum dos pilotos tem conhecimento do traçado, o que gera maior dificuldade a todos, o que iguala um pouco a disputa.

Pelo que pôde ser visto durante os primeiros treinos livres desta sexta-feira, o novo autódromo reserva um traçado bastante exigente com sequencias de curvas de alta e de baixa, além de duas grandes retas que devem proporcionar muitas ultrapassagens. O GP de Austin pode, apesar de pouco provável, consagrar Vettel como o primeiro tricampeão após a era Schumacher. Para isso é necessário que o piloto alemão vença a corrida e seu rival, Fernando Alonso, chegue no máximo em quinto lugar. Com certeza termos muitas emoções nesse domingo de feriado prolongado, pena que será para poucos.

Foto:
Reuters

_____________________________________

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

2 comentários:

  1. Sacanagem da Globo. Ela manda e desmanda. (aposto que sua teve está na Globo, agora) Para quebrar o galho, acesse http://www.formula1.com/live_timing/live_timing.html assim dá pra ver o andamento da corrida.

    ResponderExcluir
  2. Estou ansioso por esta etapa da F1, espero que as minhas apostas se concretizem. É pena é a posição da Globo...

    ResponderExcluir