Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Comentário da Redação > Festa no Morumbi: Libertadores 2013, recorde de público e estreia de P.H. Ganso

Domingo de festa na tarde deste domingo no Morumbi. Essa era a sensação da torcida são-paulina que mais uma vez quebrou o recorde de público do campeonato Brasileiro no jogo contra o Náutico. A massa tricolor compareceu para apoiar o time conquistar a importante vaga para Libertadores de 2013 e ver a estreia de Paulo Henrique Ganso.

O primeiro tempo contra o time de Pernambuco foi decepcionante. Nenhum lance de perigo de ambas as equipes. Já o segundo tempo foi completamente diferente. Logo no primeiro chute a gol da equipe pernambucana, Souza, de falta abriu o placar.

O gol parecia ser uma ducha de água fria, mas o São Paulo tratou logo de empatar o jogo. O gol veio depois de uma jogada de muita habilidade e raça de Osvaldo, que cruzou na cabeça de Luis Fabiano para empatar o jogo. 

Festa nas arquibancadas, que ficaram ainda mais pulsantes com a entrada de Ganso. Com poucos minutos em campo, o São Paulo já havia virado o jogo com o gol de pênalti sofrido por Luis Fabiano e convertido por Rogério Ceni.

Com a vitória deste domingo, frente ao Náutico, somada a derrota do Botafogo, o São Paulo finalmente pode dizer que está de volta a Copa Libertadores, ou pelo menos a pré Libertadores.

Rogério Ceni – Bom: Mais uma vez foi decisivo anotando o gol da vitória que deixou bem encaminhada a volta do tricolor para a Libertadores. Não teve culpa no gol.
Paulo Miranda – Bom: Muito boa à volta do nosso lateral titular. Quem diria Paulo Miranda...
Rafael Toloi – Ruim: Tem que ficar mais atento para evitar cartões amarelos.
(Edson Silva) – Regular: Não deu sustos, já está bom.
Rhodolfo – Regular: Jogou de forma afobada hoje, mas o ataque do Náutico não mete medo em ninguém. Com isso, não comprometeu.
Cortez – Bom: Boa partida do Sideshow Bob Brasileiro, com bons avanços pelo lado esquerdo.
Wellington – Bom: O time com ele é um, sem ele é outro. Mostrou hoje como é fundamental para o sistema defensivo da equipe.
Denílson – Regular: Fez o feijão com arroz dele: passes errados, lentidão e chutes sem pontaria.
Jadson – Ruim: Deveria ter participado mais na criação das jogadas, principalmente no primeiro tempo. Saiu de forma justa para entrada do Ganso.
(P.H. Ganso) – Regular: Completou a festa. Sua participação foi importante para vitória, mesmo ainda nitidamente fora de forma. Como o Rogério disse: “Talento ele tem de sobra, agora e ter preparo físico igual ao dos demais”. É esperar para ver.
Lucas – Regular: Não esteve numa tarde feliz, errou alguns lances que não costuma errar. De qualquer forma, um craque que fará muita falta.
Osvaldo – Bom: O melhor da equipe neste domingo correu muito, foi o que deu mais trabalho para a zaga pernambucana. Saiu por cansaço.
(Cícero) – Sem nota: Entrou no final do jogo.
Luis Fabiano – Bom: Tocou pouco na bola, mas quando teve chance foi decisivo. Autor do gol de empate e sofre o pênalti da virada.
Ney Franco – Regular: Quando pode mandar a campo seus 11 titulares sempre proporciona bons jogos. Colocou o Ganso no jogo no momento certo.

Foto: Agência Reuters
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário