Dia 4 de julho. Muitas pessoas lembram logo do Dia da Independência dos Estados Unidos, para outros é apenas um dia comum, mas para os corintianos esse dia é especial, afinal foi nele que conquistamos a Copa Libertadores da América pela primeira vez em nossa história e nos garantimos para a disputa do nosso segundo Mundial de Clubes da FIFA.
A expectativa já começava a nos apoderar no dia seguinte, em que vimos que realmente conquistamos o título e que iríamos para o Japão em dezembro. Até a FIFA se impressionou com a quantidade de corintianos que estavam indo para o oriente, uma estimativa de 15 mil torcedores saindo apenas do Brasil, sem contar os que já estão no Japão e em outras partes do planeta.
No Campeonato Brasileiro, Tite e sua comissão técnica decidiram recuperar jogadores que precisavam e testar formações visando o Mundial. E assim foi. Chicão foi operado; Romarinho e Martinez se mostraram eficientes quando necessitados; Paolo Guerrero mostrou estar se entrosando.
Com a chegada do Mundial de Clubes da FIFA, o treinador não tem mais nenhuma dúvida da escalação titular que irá enfrentar o Al-Ahly amanhã, às 8h30 (horário de Brasília): Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero.
O primeiro obstáculo
Falando em Al-Ahly, ai vai um pouco para quem não conhece a equipe egípcia:
Campeão da Liga dos Campeões da África, o Al-Ahly tem uma equipe experiente. Ao conquistar o torneio continental, se igualou ao neozelandês Auckland em participações no Mundial, com quatro.
A equipe da África se utiliza muito da força e da velocidade em seu futebol, tendo uma transição rápida entre a defesa e o ataque. E com a paralisação do campeonato nacional, o clube pôde se preparar melhor fisicamente e realizou uma pré-temporada visando o Mundial. Porém nem tudo são boas noticias, mesmo se preparando para o torneio, o Al-Ahly está sem ritmo de jogo, já que disputou apenas a Liga dos Campeões este ano.
O grande destaque da equipe é o atacante Mohamed Gedo (foto, de vermelho), artilheiro da Liga, com cinco gols. Não só pelo poder de finalização, mas pela velocidade e habilidade ele é considerado o melhor jogador da equipe.
Fotos: Globoesporte.com e Getty Images AsiaPac
Curta a página do torcedor do Timão no Facebook: www.facebook.com/timaomeuamor.
______________________________________
* Nesta coluna o assunto é o time do povo. Aqui é Corinthians!
por Rodrigo Bocatti | @digo90 | http://esportesarena.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário