Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Gringolaço > Van Persie decide clássico de Manchester

por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Na Inglaterra, não se falou de outra coisa nos últimos dias. Não, não é sobre a participação do Chelsea no Mundial da Fifa, que inclusive vem sendo tratada com bastante discrição pela mídia britânica, um total paradoxo com o que acontece no Brasil. O assunto na Terra da Rainha era Manchester City x Manchester United, certamente os 2 melhores times ingleses do momento e que se enfrentaram ontem na casa dos citizens pela Premier League.

E foi um jogaço com clima de final, como era de se esperar. O Manchester United saiu na frente com 2 gols de Wayne Rooney no primeiro tempo. O Manchester City empatou com Yaya Touré (que joga bola demais!) e Zabaleta, ambos na etapa final. O gol do argentino, aliás, saiu aos 42 minutos.

Tudo indicava um empate, que seria justo pelo que foi o jogo, mas ainda estava em campo Robin Van Persie. Mais uma vez ele mostrou ter estrela e marcou, de falta, o gol que deu a vitória ao United dentro da casa do rival (cada vez mais rival, aliás), aos 47.

O holandês deu outra cara ao time Red Devil. Hoje Rooney tem com quem dividir as principais responsabilidades ofensivas da equipe. Alex Ferguson agradece.

O resultado não poderia ser pior para o Manchester City, que agora está a 6 pontos de distância do United, líder da Premier League. Isso somado à eliminação na Champions League (e até da vaga pra Europa League) instalaram de vez a crise no Etihad Stadium.

Campeonato Espanhol > Mais um recorde do mito Messi

E Messi chegou a 86 gols em 2012. Um número impressionante. Com os 2 gols marcados na vitória do Barcelona sobre o Real Betis por 2 a 1, no domingo, o argentino superou Gerd Müller e agora tem o recorde mundial de tentos em uma mesma temporada.

E olha que por pouco ele nem entra em campo. No jogo contra o Benfica pela Champions League, quarta-feira, ele saiu de campo de maca com suspeita de grave lesão no joelho. Alguns dias depois, lá estava ele barbarizando a defesa do Alviverde de Sevilla.

O número mais impressionante pra mim é esse aqui: 36 jogos pelo Campeonato Espanhol em 2012, 56 gols. Média de mais ou menos 1,5 gol por jogo. O cara é um monstro!

Ainda pela Liga das Estrelas, o Real Madrid derrotou o Valladolid por 3 a 2 e segue no terceiro lugar, 11 pontos atrás do Barça.

Cinco vezes Falcao

Outro que faz uma temporada impressionante, mas joga na época e no clube errado é Radamel Falcao Garcia. Neste domingo, ele teve a manha de marca CINCO GOLS na vitória do Atlético de Madrid sobre o Deportivo La Coruña, por 6 a 0.

Aliás, pobre do "Depor". Lanterna do campeonato, o time também foi goleado pelo Real no começo do campeonato (5 a 1). Imagina o calafrio dos caras quando passarem por Madrid de novo. E o Atlético segue a caça ao Barcelona, em 2º lugar, 37 pontos, 6 a menos que os baugranas.

E domingo os 2 se enfrentam no Camp Nou. Imperdível!

Campeonato italiano > Inter vence e segue na cola do líder
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Internazionale e Napoli fizeram o clássico da rodada do Calcio neste domingo, no Giuseppe Meazza. Os nerozurris venceram por 2 a 1, tomaram a segunda posição dos napolitanos e segue na perseguição da líder Juventus (que venceu o Palermo na rodada por 1 a 0) com quatro pontos de desvantagem (38 a 34). Já o Napoli agora é o terceiro com 33 pontos.

A Inter começou melhor e logo aos sete minutos abriu o placar após jogada ensaiada em um cobrança de escanteio de Cassano pela esquerda. Guarín (foto) chutou forte, dentro da área e balançou a rede de De Santis.

Depois do gol, o Napoli tomou atitude e foi para cima em busca do empate. Aos 19, Hamsik arriscou de longe e a bola passou perto de Handanovic. Na sequência o lance mais perigoso dos azurris: cruzamento pela esquerda e Cavani cabeceou para o chão e a bola passou perto da meta interista. O castigo veio aos 38, quando Guarín deu passe para Milito, que na cara do gol não perdoou: 2 a 0. 

No segundo tempo o Napoli manteve a sua postura ofensiva e aos nove minutos, após confusão dentro da área da Inter, Cavani diminuiu o placar. Mas depois do gol, os visitantes pouco criaram e não deram trabalho para Handanovic.

Fotos: Divulgação/Facebook Manchester United, AFP e AP
_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário