Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

En la Cancha > São Paulo muito próximo de conquistar a América do Sul

Depois de conseguir um empate em uma partida nervosa e de baixo nível técnico semana passada, o São Paulo recebe o Tigre-ARG com amplo favoritismo na luta pelo título Copa Sul-Americana.  O Tricolor, que será apoiado por mais de 60 mil torcedores, tem tudo para conquistar de forma inédita o segundo campeonato mais importante do continente.

A equipe de Rogério Ceni, Lucas, Rhodolfo e Denílson (e sem Luís Fabiano) é infinitamente superior à equipe argentina no que diz respeito a parte técnica e tática dentro de campo. Porém, apesar de mínima, existe a possiblidade do São Paulo deixar escapar caneco. Para o improvável acontecer é necessário que da mesma forma que na Bombonera o time de Ney Franco se perca na parte psicológica.

Estádio cheio, a despedida de Lucas, a falta de experiência em disputa de títulos internacionais e o favoritismo podem pesar contra a equipe brasileira e equilibrar uma disputa pra lá de desigual. Em um lance de sorte, o Tigre pode estragar a festa que está sendo preparada no Morumbi.

Como já dito acima, o Tricolor tem tudo para ser campeão, mas para isso o técnico Ney Franco tem que focar na preparação psicológica da equipe. Porque na parte tática não acredito que a equipe precise de muitas novidades para bater o fraquíssimo rival que deve vir ao Brasil para criar um verdadeiro clima de guerra e transformar um Morumbi em campo de batalha, é a única forma de ganharem.

Campeonato Argentino > Fim do primeiro turno e definição dos classificados para a Libertadores


No fim de semana aconteceu a última rodada do torneio inicial (primeiro turno), que consagrou o Vélez Sarsfield como campeão e garantiu a equipe na final do campeonato no meio do ano que vem.

Além disso, também foram definidos os últimos representantes do país na próxima edição da Copa Libertadores da América 2013. Acompanham os Linniers o Arsenal de Sarandí, campeão do clausura 2012, Boca Juniors e Newells, maiores pontuadores do ano, e o Tigre como melhor argentino na Sul-Americana.

Por outro lado, San Lorenzo, Independiente, Quilmes e Unión Santa Fé tem de se preocupar com o risco de rebaixamento para a B Nacional na próxima temporada. Até aqui as equipes estão com médias de ponto muito baixas e se continuarem com o fraco futebol que tem apresentado não escaparão da degola.

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário