Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Terra do Tio Sam > O irresistível New York Knicks e o deprimente Los Angeles Lakers

Na noite desta quinta-feira, o Madison Square Garden acompanhou mais um show do New York Knicks e mais uma atuação lamentável do Los Angeles Lakers. O time nova-iorquino venceu por 116 a 107 e a vantagem não foi maior porque os donos da casa tiraram o pé (ou a mão, no caso) no último quarto.

O jogo nada mais foi do que o reflexo da temporada dessas duas equipes. Os Knicks, que ninguém botava fé que fariam alguma coisa, lideram a Conferência Leste com 17 vitórias e 5 derrotas, à frente, por exemplo, do Miami Heat (que já foi derrotado duas vezes pelo time do técnico Mike Woodson nesta temporada).

Woodson, aliás, tem um grande mérito pelo basquete envolvente que New York joga até aqui. Apostou em atletas experientes e montou um time de nível muito bom e um banco de respeito. Poucos times tem um sexto homem de nível tão alto quanto os Knicks com J.R. Smith, que faz 14 pontos por jogo e sempre no momento decisivo. Isso sem contar os veteranos Rasheed Wallace e o argentino Pablo Prigioni, o calouro mais velho da história da liga (35 anos), ambos muito importantes neste início de NBA.

Carmelo Anthony comanda o time titular enquanto Amare Stoudemire segue recuperação por lesão. Ontem o camisa 7, que é o vice-cestinha da temporada, anotou 30 pontos, contra 31 de Kobe Bryant, o cestinha do jogo e do ano.

Mas se Kobe brilha individualmente, os Lakers seguem bem apagados. Mesmo com a chegada do técnico Mike D'Antoni o time não reage. Não tem brio. Não deu liga. Dwight Howard e Metta World Peace (Ron Artest) até pontuam bem, mas não se vê um jogo coletivo no time californiano, que também sofre com um banco bem fraquinho. É cada um por si e Kobe por todos!

Não fosse a estrela do camisa 24 ontem, certamente a surra em Nova York seria ainda maior. Com um quarto da temporada jogado, os Lakers têm 9-14, a quarta pior campanha na Conferência Oeste. E nada indica uma reação do time que era cantado como o grande favorito ao título.

NFL > Reta final


Na bola oval, grandes surpresas nesta reta final da NFL. A 3 semanas do fim, vemos New Orleans Saints praticamente fora dos Playoffs e Pittsburgh Steelers sofrendo para chegar lá. Enquanto isso, Atlanta Falcons e Houston Texans, times bons mas sem grife dos citados acima, lideram bem suas respectivas conferências com 11 vitórias em 13 jogos.

Falando em Houston, é lá que acontece um dos grandes jogos da rodada, no domingo: Texans x Indianapolis Colts, valendo ainda a liderança da AFC Sul. Outro duelo imperdível será entre Baltimore Ravens x Denver Broncos, brigando por uma vaga direta na segunda rodada dos Playoffs.

Torneio Touchdown > Decisão em Ribeirão Preto

Neste sábado, às 16h no tradicional Estádio Santa Cruz - casa do Botafogo de Ribeirão Preto -, acontece a final do Torneio Touchdown, um dos principais eventos de futebol americano do país. E dois nomes de peso decidem o título: Vasco da Gama Patriotas e Corinthians Steamrollers. As duas equipes fizeram campanhas irrepreensíveis na fase de classificação, com 7 vitórias em 7 jogos.

Nas semifinais, O Corinthians passou pelo T-Rex de Santa Catarina, enquanto o Vasco derrotou o Vila Velha Tritões. O TTD chega à quarta final. Muito legal ver o FA nacional neste nível.

Saudade


Aproveitando o assunto, no último domingo faleceu André José Adler, responsável pelo Torneio Touchdown. Para quem não se lembra, ele também era um dos narradores lá nos primódios das transmissões de NFL na ESPN, nos anos 90 e início dos anos 2000. Se hoje a bola oval é febre no Brasil, muito devemos a ele.

Não o conheci pessoalmente, mas ele me deu a honra de colaborar com meu Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Jornalismo com uma entrevista. Serei sempre grato por isso.

A FA Nacional está de luto, mas certamente, nesta final de amanhã, Adler estará assistindo em algum lugar e com a sensação de dever cumprido.

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário